DEDOS DE PROSA (XIV) – CONTINUAMOS A FAZER PAPEL DE PALHAÇO

Mais uma vez, transcrevo trecho de notícia veiculada no sítio UOL, que vocês podem ler a seguir:
“O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli suspendeu a aplicação da lei Ficha Limpa à deputada estadual Isaura Lemos (PDT). A nova lei impede a candidatura de políticos que foram condenados por um colegiado (quando há mais de um juiz). Este é o segundo caso em que a Suprema Corte beneficia um político com “ficha suja”.
O primeiro a ser beneficiado foi o senador Heráclito Fortes, do Piauí, um dia antes. Agora é essa deputada. Amanhã, depois de amanhã e assim por diante, outros serão beneficiados. Na verdade, a Lei da Ficha Limpa não existe, é uma alucinação de milhões de eleitores que dormiram, sonharam e acordaram com a mesma realidade anterior. Os nosso magistrados, quase sempre distantes da realidade brasileira, porque escravos cegos da lei, estão aplicando o disposto em um artigo que algum espertinho colocou lá para escapar. Isso, sem fazer mau juízo de quem concede tal benefício, admitindo-se, na melhor das hipóteses, que eles apenas estão aplicando a lei que é de mentirinha.
Quer dizer: a lei existe, mas é como se não existisse. É apenas mais uma das nossas alucinações políticas, sociais e éticas.
O Brasil é realmente um paisinho lamentável!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s