DEZ PENSAMENTOS BEM-PENSADOS

Imagem em macaco21-noolhar.wordpress.com.

1. Se Darwin tivesse chegado até Brasília, em sua viagem de estudos, teria se rendido à Teoria do Criacionismo de Sinecuras.

2. O lobo mau não é flor que se cheire, mas a vovozinha – vamos e convenhamos – também facilitou as coisas. Ela andava muito carente.

3. O Duque de Caxias, quando invadiu o Paraguai, não imaginou a retaliação que os paraguaios aprontariam contra nós com seus cassinos e as mercadorias falsificadas vendidas em Ciudad del Este.

4. O Carnaval em São Paulo dura apenas dois dias, sexta-feira e sábado, quando ocorre o desfile das escolas de samba. Nos outros 363, os cortejos seguem vagarosos pelas marginais Tietê e Pinheiros.

5. Deus não deu asas à cobra, mas fez pior: deu-as ao cupim, ao pernilongo, ao marimbondo e à muriçoca.

6. Tudo propaganda enganosa, para aumentar o valor das obras de arte: aquela história de que Leonardo da Vinci não é comprovada, bem como a de que tinha o Pablo Picasso, como dizem até hoje. E Caravaggio não é uma palavra italiana que se refere ao órgão sexual masculino, como pensam alguns.

7. Buenos Aires até que é uma cidade interessante, pena que se localize na Argentina.

8. Há tantos buracos nas estradas brasileiras, que daria para fazer um buraco negro rodoviário, a ser visto sem auxílio de telescópio, porém invisível aos olhos das autoridades.

9. Se os Estados Unidos estão desistindo da corrida espacial, é porque encontraram uma parada mais lucrativa aqui embaixo.

10. Quando Cabral chegou ao Brasil em abril de 1500, viu tanta gente pelada, de penachos, cocares e de corpo pintado, que pensou que fosse carnaval fora de época, ainda mais porque estava na Bahia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s