É DURO! MUITO DURO!

A cada legislatura, o Congresso Nacional nos surpreende, e sempre de maneira negativa.
Os maus políticos que dominam a cena brasileira levam o cidadão a lamentar os votos com que sonhou fazer deste um país mais justo e mais ético.
Os bons políticos – certamente os há – são apagados pela avalanche de notícias que dão conta de espertezas e armações da camarilha que, com a desfaçatez de sempre, assume a primeira cena.
Tivemos agora o desprazer de saber da composição do Conselho de Ética do Senado Federal. Meus amigos, aquilo é uma quadrilha e não um grupo de políticos de que precisamos.
Nela destaca-se a figura lamentável, em todos os sentidos, de Renan Calheiros, que já há muito não deveria fazer parte da vida pública, fôssemos nós eleitores com um pingo de vergonha na cara e senso político. Esse é uma figura dispensável, com todos os deméritos que enfeitam sua carreira. E temos de tolerá-lo ainda por alguns anos.
Se eu não fosse brasileiro e não estivesse neste mesmo barco em que estão outros cento e noventa milhões, diria “bem feito!” Acontece que sou e tenho de suportá-lo, engoli-lo. Ver constantemente a sua cara de deboche.
Lá pelos anos setenta, quando Pelé disse, com outras motivações, que o brasileiro não sabia votar, estava acertando sem querer. Como quando dizemos que miramos na porca e acertamos no leitão.
Se realmente soubéssemos votar, esse senador e centenas ou milhares de ocupantes de cargos eletivos país afora não estariam aí, locupletando-se desavergonhadamente, mantendo-se em posições de mando, a fim de tirar mais proveito em benefício próprio.
E, enquanto longe das lentes e dos microfones eles devem gargalhar de escárnio do bando de idiotas em que os eleitores foram transformados, o país não oferece atendimento digno de saúde, educação pública de qualidade, infraestrutura urbana eficiente, etc., etc., etc.
Por uma questão de pudor, não deveria nem declinar o nome de gente como ele, pelo que peço desculpa aos que me honram com a leitura.
É duro! Muito duro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s