CASAMENTO REAL

Infelizmente acordei tarde hoje e não pude ir ao casamento real na aprazível cidade de Londres.

O convite chegou a tempo, mas ontem fui meter-me no botequim Pé de Galinha, onde exagerei na pinga com moela e chouriço, entrecortados com goles de cerva geladinha, e meu fígado requisitou tempo maior para superar a refrega.

Espero que a Rainha-mãe, que me mandou pessoalmente o convite, me perdoe esta falta, mas prometo ir ao batizado do futuro reizinho que está a caminho. O chá com bolachas a ser servido na ocasião será mais benfazejo ao meu sacrificado órgão.

Agora, vamos reconhecer. Esse menino William que se casa hoje há de ser melhor rei que seu pai, Charles, o Imprudente. Este é um pobre nobre sem o discernimento necessário ao exercício do espinhoso cargo decorativo de não fazer nada e reclamar da sorte. Trocar Lady Di por Camila Parker-Bowles, vamos combinar, foi uma prova pública de um tremendo do mau gosto!

Esse príncipe que agora convola núpcias, pelo visto, sabe escolher. Do monte de periguetes com que reinou pelas baladas reais e plebeias, escolheu a mais bonita.

Lady Kate mostrou que tem força na peruca. E o Reino Unido terá, enfim, uma rainha bonita e gostosa – com todo o respeito -, depois da bruxa da Camila, que reinará montada num cabo de vassoura, ao chegar sua vez.

Aproveitando a ensancha oportunosa, quero me colocar frontalmente contra os críticos do regime monárquico, que argumentam que o povo sustenta um bando de inúteis. E nós, aqui no Brasil, que sustentamos uma turma muito maior, de caráter mais que duvidoso e sem o mínimo charme?

Prefiro a família real à quadrilha nacional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s