PREVISÕES VINÍCOLAS

Imagem - bela - em enricofonseca.com.br.

Estou escrevendo este post antes mesmo do jogo do Fluminense pela Copa Libertadores, mas sou capaz de vaticinar o resultado: não dando ganhador, haverá empate. Você, naturalmente, ao ler, já saberá o resultado.

Estou agindo assim, porque estou cansado de ouvir comentaristas que comentam o óbvio, sobre os acontecimentos momentâneos. Este tipo de comentário me faz lembrar de minha filha, quando pequena. Hoje ela é uma bela mulher.

A pequena falava pelos cotovelos – mais ou menos como é comum às mulheres (Sem nenhum preconceito: é apenas uma constatação.). Uma das brincadeiras que propúnhamos a ela, então, era que começasse a contar uma história e incorporasse ao texto oral que produzia, como um repentista nordestino, as palavras que íamos dizendo. Era hilário!

Pois muito bem! Depois de João Saldanha, com raríssimas exceções, os comentaristas comentam o óbvio, o mesmo que eu, sentado em minha poltrona a milhares de quilômetros do acontecimento, estou careca de ver.

É o tal dinheiro fácil! Ganha-se para produzir nada.

E há ainda os narradores de tevê que se comportam como narradores de rádio: descrevem as ações como se não estivéssemos vendo tudo o que se desenvolva diante de nós, na tela do televisor.

Aí fico com os narradores da tevê portuguesa: eles, normalmente, limitam-se a indicar para o telespectador o jogador que está com a bola:

– Luizão. Sobreira. Postiga. Marcelo Souto.

E conversam outras coisas que, em geral, não têm muita coisa a ver com o desenrolar da partida.

Pelo amor dos meus filhinhos!

(PS 1: O título desta crônica está ligado ao vinho que tomo no momento: Chão de Sarmento, um português de boa relação custo/benefício.
PS 2: Agora já sabemos os resultados. É melhor esquecer!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s