PENSAMENTOS BEM-PENSADOS V

Imagem em noolhar.wordpress.com.

Continuando a dar vazão ao que a cabeça de aposentado é capaz de produzir, retomo a publicação destes pensamentos bem-pensados.

Mais uma vez, quero dizer que espero que eles lhes possam ser de muita utilidade, senão na vida prática, naquela vida de folganças e ócio.

Ainda nutro vagamente a esperança de que, daqui a uns cem/duzentos anos, eu possa ser tão famoso quanto aquele humorista… O… Como é mesmo o nome dele?

Eis mais alguns.

1. A Igreja Maradonista, fundada por fãs argentinos de Maradona, num momento de aguda síndrome de abstinência, tem como divisa: Tu és pó e o pó cafungarás!

2. Na vida da minhoca, qualquer torcicolo é um deus nos acuda.

3. Lúcifer, na verdade, era um pobre diabo preguiçoso: deixou tudo para Deus fazer. Nem mesmo a mulher, essa invenção dos diabos, foi ele quem fez.

4. Não sigo novelas, minisséries, nem religiões ou blocos de carnaval, assim como ideologias ou correntes literárias. Sou muito acomodado!

5. Não adianta: quando você é vice-campeão, numa disputa de dois, miseravelmente será o lanterna.

6. Espírito que desencarna de pessoa mesquinha, depois não consegue reencarnar nem em galinha caipira.

7. A situação anda tão esquisita que os Marimbondos de fogo aceitaram cargo na Brigada de Incêndio do Senado da República.

8. Quando um imortal da Academia morre, isso só vem comprovar que a mortalidade é realmente muito letal.

9. Uma bela mulher desamparada causa mais problemas às coronárias do homem do que toda uma vida comendo torresmo com aipim.

10. O exame de DNA que comprovou que o comando norte-americano realmente matou Bin Laden foi feito a partir de material de célula terrorista.

11. Não entendo pobres. Vivem reclamando que não têm nada. Quando vem uma enchente, dizem que perderam tudo. Afinal, têm ou não têm alguma coisa?

12. Era tão velho, mas tão velho, que a sua menina dos olhos já estava aposentada.