FIM DE CASO

Só de cueca, sentou-se na cama, o rosto entre as mãos. Começou a chorar. Primeiro calmamente, depois num choro convulso.

Tudo estava acabado. Ela lhe dissera tudo. Nem mais prazer em se despir para ele, em se entregar que fosse. Na verdade, até um pouco de compaixão no ato, nada que pudesse lembrar os fogosos tempos iniciais. Ele, na verdade, já não a atraía fisicamente, e o amor que haviam curtido, de sua parte, já estava no fizinho. Se é que o que ainda sentia não fosse um misto de amizade e pena.

Boquiaberto, não podia entender nenhuma das palavras da namorada. Ela, a mulher mais importante de sua vida. Mais que a própria mãe, que Deus a tenha na santa paz! Ela, a única razão para andar feito um louco de um lado para o outro, a perder a noção dos fatos, o rumo das coisas mais simples. Não seria possível ela, agora, ali, dizer aquilo da maneira mais racional, sem o mínimo traço de emoção. E os momentos vividos anteriormente? E tudo que fizeram juntos?

Para ela, no entanto, nada mais disso contava. Ele que se conformasse, ele que pusesse isso na própria cabeça. Só tinha ido para a cama com ele mais essa vez, para comprovar definitivamente tudo que já não vinha sentindo.

Convulsivamente chorando, atirou-se aos pés dela, implorando um mínimo de compaixão, de piedade por seu amor, por seu desespero, mas não o abandonasse, não o desprezasse. Ela, toda a sua vida. Sem ela, nada valia a pena, o mundo sem sentido.

Calmamente ela se vestiu, penteou os longos cabelos, brilhou os lábios com o batom, pegou a bolsa e saiu.

Imagem em micasasucat.zip.net.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s