NO BRASIL, ATÉ ATLETA FRAUDA

A fraude, a corrupção, a criminalidade são tão difundidas na sociedade brasileira, do mais alto escalão ao mais baixo, sem discriminar ninguém, que mesmo nossos atletas, em princípio, modelos para a infância e a juventude, fraudam, burlam, enganam.

Em primeiro lugar, aparecem casos de dopagem. Quando pegos nos exames, alegam inocência, põe culpa na farmácia da esquina ou mesmo numa lá do interior de Goiás, que nem sabemos se de fato existe. Nunca são responsáveis pelo que tomam de errado. Não sabiam das consequências, dos efeitos.

Jogador de futebol, por exemplo, tornou regra a cotovelada no rosto do adversário. Não há jogo em que não ocorra uma ou mais cotoveladas. Este tipo de gesto que não é aceito nem em luta livre, boxe, esportes contundentes, é passivamente aceito, com advertência de simples cartão amarelo. Jogador que dê cotoveladas devia pegar suspensão automática de dez jogos, sem recurso, sem efeito suspensivo – outra forma de se fazer vista grossa para infrações sérias.

Ao cobrar um escanteio, este é outro caso, com frequência, o jogador coloca a bola mais dois/três centímetros além do quarto de círculo. Por que faz isso? Só para fraudar, para burlar, para ser esperto. Que diferença fará num chute, em que a bola deve percorrer mais de vinte metros, colocá-la fora do local determinado por tão pouco?

Agora vem a notícia da armação de cartão amarelo de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, em conluio, para não jogarem na próxima rodada contra o Ceará, em Macaé. Não queriam ir a Macaé de ônibus e armaram isso.

Ora, façam-me o favor! São uns mandriões ridículos e presunçosos. Julgam-se muito importantes para a partida, o local do jogo e o meio de transporte? São uns abestados. E nem bonitões são! Feios pra cacete!

Às vezes, me dá um desânimo danado. Até no esporte há esse tipo de comportamento reprovável.

Já pensaram onde corre dinheiro público?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s