É CADA UMA…

Voltando ainda há pouco da Barra da Tijuca, bairro homiziado na Zona Oeste da maravilhosa cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, ouvia placidamente A Voz do Brasil e pude entender as justificativas do ex-ministro das Trapaças, ou melhor, dos Transportes, para a enxurrada de denúncias e a sangria desatada de demissões que até o momento em que escrevo continuam ocorrendo.

Segundo ele, com a indignação digna de um dignitário indignamente acusado de atitudes indignas, em molde de jogar m… no ventilador do Governo, disse que tudo aquilo que a imprensa mesquinha e sensacionalista andou divulgando contra si e sua honrada família ocorreu no momento em que esteve afastado do dito ministério, isto é, quando ausentou-se para tratar da tintura de suas madeixas.

A repercussão da fala indignada do digno ex-ministro e atual senador – perde a carne, mas não larga o osso; perde o osso, mas come o tutano – foi entre espasmos nervosos e rictos de sorrisos amarelos dentre seus pares e gargalhadas estentóreas no restante da opinião pública, que, na verdade, não tem nada a opinar. A opinião pública no Brasil, quando muito, xinga a mãe do político e vai ao botequim tomar umas e outras, porque sabe que tudo continuará na mesma. Mudam-se as moscas, porém o estrume é o mesmo.

Não me abalei diante das explicações de sua excelência e dirigi com calma e atenção até chegar a minha casa e dedilhar essas bem traçadas linhas, para que meus parcos leitores percebam como dou importância aos políticos – bem que não mereçam! Tudo o que eles digam ou façam me interessa. Não sei se a recíproca é verdadeira. Pelo menos em interstícios eleitorais.

Imagem em blogers.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s