TODO CASTIGO PARA POBRE É POUCO!

Pobre sofre!…

As más línguas sempre fizeram pouco de pobre. Tudo de ruim acontece a pobre. Há mesmo um provérbio popular que diz que “pobre é igual a cachimbo: nasceu para levar fumo”. E por aí vai!

É mais ou menos isso que vai-nos acontecer agora com esta história do Tio Sam ir novamente à bancarrota (palavra antiga, de 1929, mas que voltou à moda).

O Brasil, a se acreditar em todas as boas notícias econômicas mais recentes, justamente em hora propícia, terá de enfrentar problemas do Grande Irmão do Norte.

Somos o quarto maior credor de títulos da dívida norte-americana. Aplicamos nosso suado real em dólares para salvaguarda de nossas economias e agora os EUA nos aplicam este golpe?

Vejam o que acontece com pobre, quando faz um pé de meia: eles lá é que estão na pindaíba e, ontem, a Petrobras e a Vale perderam 42 bilhões em suas ações na bolsa.

Quem está quebrando: nós ou os EUA?

É bem capaz de todos irmos para o sorvedouro de grana que eles nos armaram e, depois de algum tempo, saírem dele lépidos e fagueiros.

Então voltaremos ao estágio de alguns anos atrás: de pires na mão, atrás de empréstimos milionários, com juros escorchantes!

Pobre sofre!…

- Hey you there, give me money aí! (chebolas.blogspot.com).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s