NATUREZA REVOLTADA

As catástrofes naturais que tão naturalmente andam ocorrendo aqui e alhures dão-me a impressão de que a Mãe Natureza não seja propriamente madrasta, senão que esteja enlouquecida, necessitando de internação imediata.

Ainda que entendidos no assunto digam que esses achaques ocorram com certa periodicidade, a depender do bom-humor dela, a Terra está convulsa, apoplética, neurastênica, para dizer o mínimo.

Seus maus bofes atingem até animais que não têm culpa por seu aquecimento (Não acredito que as flatulências dos bovídeos sejam capazes dos estragos que lhes são imputados.), por seu desequilíbrio, e não só os humanos, esses seres desumanos que pensam ser superiores a ela e intervêm em suas entranhas, em sua epiderme, sem esperar reações adversas.

Aí, vem ela, como o motorista do lotação abarrotado que dá umas freadas bruscas, para arrumar os passageiros. Seus sacolejos, no entanto, não só tentam rearrumar a carga sobre as placas tectônicas, como eliminam alguns minúsculos seres e reorientam a geografia, baixando montanhas, desviando rios, escavando vales.

Assim, sofre o Sul com excessivas águas de inverno, o que, convenhamos, é inusitado. Sofrem o Sudeste e o Centro-Oeste com sequidão extrema, que leva a queimadas devastadoras. Faz calor extremo em terras frias e frio intenso em terras quentes. Até mesmo rebarba de terremotos é sentida em terras antes estabilizadas por milhões de anos de sonolência.

Nossa Mãe Natureza está precisando de uns tempos no sanatório do Universo, para ficar um pouco mais zen. Em algum lugar para lá de Órion, para lá da Nebulosa Cabeça de Cavalo.

Nebulosa Cabeça de Cavalo, do Cinturão de Órion.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s