O BRASIL ANDA SE SUPERANDO

Perdoem-me a liberdade que dei ao pronome se no título destes comentários. Não deveria ser assim, se quisermos seguir a boa lição dos mestres mais cuidadosos com o uso da língua. Mas é que esta nossa bela língua portuguesa anda tão espancada e vilipendiada pelas autoridades que deveriam dela cuidar, que me dou a esse desfrute. E vocês hão de me perdoar.

E não é só nesses casos!

Por exemplo, o imbroglio da Polícia do RJ envolvendo o ex-chefe Alan Turnovsky e a Draco, com toda a pureza d’alma – como se dizia, quando tínhamos alma – é impossível de ser entendido. Com quem está a razão? Quem é o picareta? Prefiro não me meter, mas que não entendi patavina, isso lá não entendi!

Aí vem o Supremo Tribunal Federal e declara extinto o processo criminal contra o ex-jogador (há muito ex neste comentário hoje) Edmundo, o Animal. Extinto como suas vítimas foram! Todos extintos: processo e seres humanos. As três vidas extintas valem tanto quanto um calhamaço de folhas de processo. A razão é simples: o processo demorou tanto, que beneficiou Edmundo. Hoje ele é um comentarista muito sensato, muito equilibrado, praticamente um monge budista da crônica esportiva televisiva.

Alguém aí ainda teria esperanças de que o Animal fosse punido? Nem quando jogava e dava suas botinadas e contravapores em gandulas a lei esportiva caía sobre ele com sua mão pesada.

Para algumas pessoas a lei é tão boazinha!…

E a história do bonde de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, que decarrilhou, virou e matou vários passageiros? Hoje houve audiência pública, à qual não compareceram nem o elegante e bem escanhoado Secretário de Transportes, Júlio Lopes (só anda de carro importado), nem o interventor dos bondes (hahahaha!). O primeiro disse que viajou a Brasília para tratar de assunto importante. O segundo estava atarantado com o diabo de um relatório para terminar, cheio de efes e erres, fora as vírgulas e as concordâncias que deveria fazer em suas frases.  São dois picaretas da melhor estirpe.

Já o Metrô do Rio de Janeiro promete tanto quanto político. E também não cumpre como este. Foram comprar trens da China e nunca que esse trem chega. Que trem mais estranho! Melhor seria encomendar em Minas Gerais. Lá há mais trem do que gente.

Imagem redetv.com.br.

Para terminar: Recebi e-mail com fotos da Demi Moore, aos dezoito anos, nua em pelo (e põe pelo nisso!). Estou passado até agora. Preciso de que alguém me amarrote! Só não publico aqui por falta de espaço para tanta beleza. Ai, ai!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s