A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O DETRAN-RJ

Não sei se rio ou se choro, porém não posso ficar indiferente.

O Rio de Janeiro é um dos poucos estados da federação a adotar a vistoria anual de veículos, serviço pelo qual os proprietários pagam.

Muito revoltado, mesmo sabendo das louváveis intenções para o controle da emissão de gases poluentes e a segurança do trânsito, no primeiro ano da adoção do serviço, fui até lá, após agendamento rápido e eficiente, e sai satisfeito. Dirigi-me, inclusive, ao chefe do posto, que veio atender-me um tanto desconfiado. Na oportunidade, parabenizei pelo trabalho e pela cortesia do atendimento, o que, confesso, ele não esperava. Mas ficou tão surpreso, pois só recebia reclamações, que chamou seus subordinados para ouvirem o elogio.

À medida que o tempo foi passando, o serviço foi piorando, e agora temos a sensação de que o Detran-RJ quer apenas aporrinhar o proprietário de carros, dos quais arranca a taxa de vistoria e os submete a uma verdadeira via crucis.

Em face das muitas reclamações dos afetados pelo inépcia do Detran-RJ, a nossa douta e eficiente Assembleia Legislativa, sempre atenta ao famoso clamor popular, resolveu agir.

No entanto, em vez de suspender o serviço, através de alteração da legislação, ou de cobrar do Executivo a resolução dos problemas, simplesmente criou um ranking dos piores postos de vistoria, com atribuição de pontos e o escambau.

Ora, nobres deputados, se é só esta a providência que o Poder Legislativo tem a tomar, seria preferível que não se dessem tal trabalho. Isto qualquer cidadão usuário do serviço faz, cada vez que lá tem de estar e submeter-se à precária qualidade do atendimento.

Eu mesmo, que reconheci a eficiência inicial, posso dar minha avaliação atual: Zero, nota zero!

Esta é mais uma providência da série Faz-me rir.

Imagem em pt.dreamstime.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s