PENSAMENTOS BEM PENSADOS VIII

Imagem em anseiosdaalma.etc.blogspot.com.

Para a sua reflexão neste fim de semana, trago mais alguns pensamentos bem pensados.

Como sempre, quero reafirmar aqui meu desejo de me igualar aos grandes pesnadores brasileiros, como Barão de Itararé, Marquês de Maricá e o Mago Paulo Coelho.

Quem sabe, um dia?

1. O vivaldino morrerá como qualquer mortal. Ou dará um jeitinho especial de escapar no momento crucial?

2. Sempre que surge um sábio, é sinal de que a maioria da sociedade se compõe sobretudo de medíocres.

3. Na vida, o que não tem jeito nem a morte conserta.

4. Quem morre e fica vagando por aí é sinal de que nunca teve muito o que fazer.

5. Espírito que baixa com frequência em sessão espírita dificilmente estará em alta no Além.

6. Nunca duvide de que seu vizinho possa amá-lo: do ser humano, espera-se tudo!

7. Minha maior presunção é nunca ser presunçoso.

8. Na Academia Brasileira de Letras, só não há sessão no Dia de Finados: lá todos são imortais.

9. Na vida, como na morte, é preciso um bocado de sorte.

10. Ninguém deixa de morrer só porque os coveiros fazem greve.

11. É muito engraçado: nunca se vê um homem público no transporte público. Já a mulher pública…

12. Parodiando Pasteur, quanto mais eu me aprofundo na Ciência, mais me afundo e fico sem entender.

14. Preferia aqueles tempos em que o Sol girava em torno da Terra, mesmo não sabendo aonde iria chegar (ele, o Sol).

15. Quando você sofre de bócio, há sempre um beócio para lhe dizer que você sofre de bócio.

16. Quando você tem uma doença grave, o mais grave é o custo do tratamento da doença. E disto não há escapatória.

17. No meu pretérito, tudo é imperfeito. Já no meu futuro, é tudo condicional.

18. Se me for dado escolher, na próxima encarnação quero ser um espírito de porco encarnado num cachorro.

19. Não é que haja muitos ladrões no Brasil. É que aqui as oportunidades de sucesso na vida são poucas.

20. Um minuto que se perde na vida são sessenta segundos jogados na lixeira do tempo.

Deixe um comentário

