DO DIREITO AO PITACO (I)

Todo brasileiro mediano, culto ou analfabeto tem direito inalienável ao pitaco.

Baseado nesse princípio constitucional, vou dar aqui também meus pitacos na vida pública, privada e bidê.

  1. A família Maluf – pai, mãe, filhos, genros e noras – teve reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal seu direito a lavadora de recursos públicos da prefeitura da cidade de São Paulo, no valor de quase um bilhão de reais. Como Paulo Salim e sua esposa ultrapassaram os setenta anos de uma vida bem vivida na folgança e na sacanagem com o dinheiro público, não podem mais ser acusados de formação de quadrilha. Agora serão acusados apenas de formação de baile da terceira idade e não mais, de quadrilha (porque já passou o período de festas juninas).
  2. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, está hospitalizado. Não se preocupem: vaso ruim não quebra, e ele terá vida longa ainda para gerir os destinos da “grana que ergue e destrói coisas belas” no futebol brasileiro. Ou iria perder a oportunidade, com uma Copa do Mundo e suas possíveis falcatruas?
  3. Em Campos dos Goytacazes, cidade da minha mais afetiva memória, a prefeita Rosinha Garotinho teve seu mandato cassado. Diz que não sai, embora o Judiciário local tenha determinado a posse do presidente da câmara de vereadores. É difícil largar o osso, mas há um momento em que isso é necessário. Aposto, porém, que é só recorrer às instâncias superiores, que isso vai dar em nada. E a garapa vai continuar escorrendo naquelas terras.
  4. E a AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros – que não deseja o controle do CNJ – Conselho Nacional de Justiça? Enquanto as coisas estavam no compasso em que andavam, ficaram na sua. Agora que, parece, o pau ia quebrar, foi uma grita geral. Como dizia meu avô Chico Albino, quem não deve não teme.
  5. O Rock in Rio deste ano tem uma outra versão externa, interna e patética: O Assalto in Rio. As notícias sobre crimes sofridos pelos fãs que se dirigem à Cidade do Rock podem ultrapassar as que informam sobre os shows. Eh, Brasilzão lascado, sô!
  6. Banda podre da Polícia Militar do Rio de Janeiro pode ser convocada para tocar no final do Rock in Rio. Quem sobreviver, coitadinho!…
  7. Em reação à greve dos bancários, que se alastrou por todo o país, os brasileiros resolveram gastar mais. Só para sacanear! Eh, nós!
  8. Já em relação à greve dos Correios, não tenho nada a dizer. Estou sem selos para enviar meu protesto.
  9. Acabei de saber que o Sarney está muito bem de saúde. Que pena!
  10. Segundo pesquisadores, foram encontradas cinco novas espécies de peixe no rio Tietê. Constatou-se que eles se tinham perdido de tanta poluição, mas já encontraram o caminho de casa. Eh, riozão lascado. Sô!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s