NO COLÉGIO INTERNO

Era um tipo magrelo, comprido e meio parado, de não merecer respeito. Ainda assim, o responsável pela disciplina do dormitório dos menores no colégio interno. Era o Paulinho.

Dormia no mesmo quarto, exageradamente grande, com cerca de vinte meninos. Bem ou mal, tinha de zelar pela disciplina e o silêncio noturnos. Mas seria bom não esperar dele serviço de maior valia, desassombro ou iniciativa.

Certa noite, os estudantes mais adiantados, do dormitório dos maiores, prepararam um susto para o Laerte, um menino escandaloso feito corista de teatro de revista. E um deles, coberto por um lençol branco, foi puxar-lhe a perna, tendo antes colocado ao pé da cama uma cabeça de abóbora com uma vela dentro.

O banzé que se armou no dormitório foi de tal monta que acordou todos os meninos. Paulinho, ainda meio zonzo de sono, teve de tomar as providências. O que foi? O que não foi? E Laerte, apavorado: Alguém veio me assustar com um lençol, imitando fantasma. Pra onde foi o desgraçado? Acho que entrou no banheiro: ouvi a porta se fechando.

Paulinho dirigiu-se até a porta do banheiro, que encontrou trancada. Com sua voz um tanto fanha e um tanto mole, insistiu com o possível fantasma: Abre essa porta. Vamos, abre isso aí!

Ao cabo de alguma insistência, o fantasiado decidiu abrir a porta, mas aproveitou a oportunidade para também assombrar Paulinho, levantando os braços sob o lençol e fazendo o característico uuuuhhhh! macabro como sonoplastia.

O pobre monitor de disciplina, para decepção dos meninos, só teve tempo de, antes de cair desmaiado no chão do banheiro, dizer: Ai, mamãe!

Imagem em andreguimaraes.blogspot.com.

Anúncios
Esta entrada foi postada em Conto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s