EMBOLOU MAIS AINDA!

Andei pensando: ainda que Deus não seja brasileiro, segundo hipóteses mais recentes, seu filho, pelo menos, anda frequentando a sede de General Severiano do Glorioso.

Ontem, no Engenhão, o Botafogo não foi nem uma pálida lembrança do time valoroso que derrotou o Corinthians em São Paulo, na quarta-feira. Jogamos mal, desordenadamente, com uma profusão de passes errados e, mesmo assim, vencemos a fraca equipe do Clube Atlético Paranaense, com o mago Paulo Báier e tudo.

O único desfalque do time foi Cortês, suspenso por expulsão contra o Timão. Éverton entrou em seu lugar, correu muito, mas não produziu nada de mais efetivo. E isso foi, mais ou menos, o panorama do nosso jogo.

Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, fizemos dois gols – um de Antônio Carlos, que com Jefferson talvez tenha sido o destaque do time; outro de Loco Abreu, de pênalti, que Sua Senhoria levou alguns eternos segundos para marcar. Na verdade, o que me pareceu foi que ele atendeu à indicação do auxiliar.

Aliás, ocorreu ontem um fato que não testemunho há bom tempo: a torcida, dentre todos os impropérios proferidos contra o árbitro, chamou- o literalmente de ladrão. Há quanto tempo não ouço isto! Normalmente hoje o trio de arbitragem já entra em campo sob a execração pública da senhora sua mãe, com palavrões ditos com todos os efes e erres. Julguei, naquele momento, que chamá-lo de ladrão foi até uma forma carinhosa de se dirigir a ele. Os xingamentos atuais são extremamente mais pesados e ofensivos. E, também, há milhares de ladrões por aí, até nas mais altas esferas, que já não se envergonham em nada de seu comportamento (Lembram-se daquela deputada federal?).

Embora o tempo estivesse frio e molhado por uma garoazinha insistente, o jogo foi morno, difícil de se ver. Mas, enfim, vencemos. E isto coloca ainda mais lenha na fogueira desta fase final do campeonato – agora faltam nove rodadas -, com os times da ponta fazendo placares favoráveis, com exceção do São Paulo. Por isso, cada vez fica mais complicado saber quem será o campeão.

Tomara que seja o Botafogo!

Imagem em blogs.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s