Ê, MUNDÃO DOIDO, SÔ! VAI NUKU E QUER SAIR ILESO.

Não quero ser malicioso, porém hoje ao ler a notícia de suposto canibalismo praticado na Polinésia Francesa, não pude controlar as caraminholas que pululam sofregamente em minha cabeça.

Se quiserem ler a notícia completa do sítio UOL cliquem aqui, mas vou meter minha colher.

Um casal de alemães – Stephan e Heiki – passava de barco diante de uma das ilhas dessa tal Polinésia Francesa, que, dizem, é local paradisíaco. Desceram até a praia para participar de cerimônia. O namorado da moça desapareceu e a moça conta que teve de lutar com o guia, de sobrenome Haiti, para que não tivesse o mesmo fim do rapaz: foi comido por canibais, segundo sua versão. Encontraram restos de carne bem passada, pratos e guardanapos sujos e churraqueira apagada.

De saída, há mais uma dúvida na história: o que o Haiti estava fazendo tão longe do Caribe? Boa coisa não poderia ser. Aliás, o Haiti anda dando muito trabalho à comunidade internacional. Será que faltam alimentos na ilha?

Mas, voltando ao Pacífico, eu lhe pergunto, paciente leitor: qual é o nome da ilha? E respondo em seguida, para evitar-lhe esse incômodo: Nuku Hiva. Ora, quem aporta em Nuku vai acabar sendo comido, de uma ou de outra forma, no referencial ou no metafórico, no gastronômico ou no sexual, se é que me entendem.

As autoridades francesas disseram não acreditar na versão da alemãzinha jeitosa, como podem ver na foto que estampa a reportagem citada, já que o pintor Paul Gaugin foi para uma dessas ilhas no século XIX e, pelo que se sabe, foi ele quem comeu alguém lá. Porém com todo o respeito, pois chegou a se casar.

Bom, não quero me meter nisso. Não sou alemão, não tenho barco e não fui a Nuku, embora anualmente tenha de visitar um proctologista. Oh, dor!

Não me parecem canibais.
Paul Gauguin, Duas taitianas com flores de manga, 1899 (em pt.wikipedia.org).

3 comentários sobre “Ê, MUNDÃO DOIDO, SÔ! VAI NUKU E QUER SAIR ILESO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s