TAMBORES DESCALIBRADOS

Meus tambores não estavam bem afinados e minha corimba de ontem acabou não dando certo: o Botafogo foi vergonhosamente abatido no Engenhão pela correta equipe do Figueirense, daquele estado que, lá no mapa, parece um bolso de calça preste a ser cozido à peça.

Jogamos nada e tomamos um gol defensável, se nosso goleiro, um dos melhores do país na atualidade, não estivesse adiantado.

Pelo meu ângulo de visão no Engenhão, achei que era defensável. Pela tevê, vendo posteriormente, vi que ele estava adiantado. Um ou outro ponto de vista dá no mesmo: a redonda foi estufar as redes do Glorioso.

Meu filho Pedro, que chegou atrasado ao estádio não teve o desprazer de ver a pixotada do Jefferson, mas passou o resto da partida gritando com o time, lá da Leste Superior, sem que alguém lhe desse ouvidos.

E saímos com os tambores mudos, desatarraxados. Até perdi o rumo de casa e, quando me dei conta, estava chegando à igreja de São Judas Tadeu.

Claro que o santo não me atendeu: está assoberbado de problemas e mandou que eu procurasse Santo Expedito, o das causas impossíveis, que ficou de estudar nosso caso, sem mostrar maoires entusiasmos.

Meus companheiros de infortúnio, Zé Antonio e Marcelo, afirmaram de pés juntos que “Engenhão só no ano que vem e, assim mesmo, depois do Campeonato Carioca”, pois não estão aí para botar bacalhau na empada de ninguém.

Ai, ai! É triste, mas parece que este campeonato para os botafoguenses é página virada e em branco.

Como disse em postagem anterior: torcer às vezes dóóóóóóói!

Esse cachorro ainda vai acabar louco!

Deixe um comentário

