A GREVE DOS CHINCHEIROS DA USP

No Brasil, não há melhor recurso para se fugir das notícias do que fazer greve.

Tudo que uma categoria almeja conquistar com uma greve, inclusive chamar a atenção para si e para sua luta, cai no ralo da indiferença, ao se fazê-la.

É que são tantas greves estapafúrdias, que é melhor esquecê-las. Como esta agora dos estudantes da USP, que resolveram protestar, demonstrar sua indignação sobre a falta de direito de fumar maconha no campus universitário, com o beneplácito geral da reitoria e, via de consequência, das autoridades em geral.

Não estou sabendo, com toda a sinceridade, neste momento, o que eles estão fazendo em sua greve mais do que justa. Será que aproveitam e fumam um baseado, baseado na liberdade que o próprio Deus nos concedeu para fazer besteira?

E são, principalmente, os bravos estudantes da área de Humanas a levantarem a bandeira holandesa em plena cidade de Sumpaulo: o direito inalienável a um tapa!

Sempre o pessoal da área de Humanas, cheio de ideologias, de análises críticas fundamentadas, de posições politicamente engajadas!

Talvez seja até interessante – e estou dando esta ideia sem o mínimo interesse escuso – de se fundar uma ONG para defender a luta, providência que certamente ainda renderá repasses de verba do governo e, por que não dizer, de todos nós. Com a verba, que sai do bolso do contribuinte, os estudantes da USP poderão fumar sua erva com subsídios governamentais e ainda poderão desviar algum para uma conta secreta na Jamaica, na Bolívia ou na Holanda, bem ali no bairro da Luz Vermelha.

Se esta ideia der certo, avisem-me, que mando o número de minha conta secreta nas ilhas Seychelles.

No entanto, se isto não der certo, proponho a Marcha Universitária pela Marijuana Livre e Proletária.

Maconheiros da USP, uni-vos!

Mui antiga foto de estudante estudando (em darioflorestal.blogspot.com).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s