PENSAMENTOS BEM PENSADOS XI

Imagem em williamcox.org.

Andei pensando mais umas coisas aqui que gostaria de compartilhar com meus leitores, a quem não exijo fidelidade, porém apenas um pouco de boa vontade.

Não desejo com essa profunda filosofia que eles traduzem interferir em suas vidas, até porque o imposto de renda faz isso de um modo muito mais eficaz e contundente.

Assim, que eles prestem a seu lazer.

Vamos a eles.

1. Os defensores da teoria do aquecimento global estão usando manga comprida em pleno novembro tropical.

2. As previsões de que o mundo vai acabar estão acabando com minha paciência, que pode chegar ao fim antes mesmo da hecatombe final.

3. Nem mesmo o câncer suporta políticos. Quando suas células detectam que o hospedeiro é alguém da classe, elas dão logo um jeito de sair de fininho.

4. Chego às vezes a duvidar de que João Gilberto seja genial. Mas, de que é genioso, disso não tenho a menor dúvida.

5. Para sempre nos lembrar de nossa frágil condição de mortais, a própria vida nos mostra que tudo está pela hora da morte, até mesmo o preço daquela que matou o guarda.

6. Para morrer basta ser vivo.

7. A condição de vivo de todo ser vivo cessa imediatamente após este assumir a condição de ser morto, que infelizmente é irreversível, como comprova o mais comezinho atestado de óbito.

8. Como é fato nas brigas, quando duas pessoas querem, chegam até mesmo às vias do casamento, o qual, com frequência, os acaba levando às vias de fato.

9. Em seus contos, Dalton Trevisan diz que todo filho é uma prova clamorosa contra o pai. Digo que, às vezes, no entanto, tal prova é tão cheia de defeitos, que nem mesmo se presta para a condenação daquele.

10. Por mais que o médico seja competente e tenha a auxiliá-lo a mais moderna tecnologia, ao auscultar seu peito, ele jamais encontrará, na chiadeira de seus pulmões ou na arritmia do seu coração, qualquer resquício de seus amores perdidos ou de seus suspiros sonhadores.

11. Assim como Aricanduva não tem nada a ver com Arimateia, assim também a ariranha não é parenta da aranha. E, muito menos, da piranha! O que não chega a ser uma coisa estranha.

12. Ando duvidando tanto ultimamente, que estou em dúvidas de que isto vá me levar a alguma certeza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s