ESSES ALUNOS DA USP SÃO DUCA!

Voltam novamente os alunos da USP ao noticiário, agora com a polêmica acerca do cartaz de formatura em Direito da turma 180 (Se quiser ler a notícia, veiculada no UOL de ontem, clique aqui.)

Mesmo entre os formandos houve quem não gostasse da peça publicitária de mau gosto.

Nela um jovem bem trajado, sentado numa poltrona, tem a sua frente um mendigo e atrás, uma prostituta (melhor seria dizer garota de programa, mais moderno).

Um dos membros da comissão (ou será comição) de formatura não viu nada demais no cartaz, mas disse que se decidiu pela sua não impressão (o cartaz é meramente virtual).

Ora, se um bando de formandos em Direito não consegue ter o discernimento para saber o que é de bom gosto e o que não é, o que ofende ou não ofende, o que é risível ou que não causa nenhum riso, é de se perguntar como será este advogado no exercício de sua profissão. Ou será mais um adevogado por aí?

Não sou passadista – sou apenas uma pessoa com bastante uso –, mas às vezes fico matutando sobre as atitudes que muitos dos nossos universitários têm tomado.

Com certa frequência, lemos notícias de trotes violentos, que chegam até à morte de colega. Há pouco foi a baderna no campus desta mesma USP, sobre episódio em que se envolveram três estudantes + polícia + um grupo grande de outros estudantes, em função de fumacê no local. Depois foi a greve de protesto por parte do alunado acerca do mesmo episódio.

É claro que o noticiário se faz pela exceção e não pela regra. Por isso só sabemos dos nossos universitários, quando rola algum bochicho, nem sempre bem recomendado. Bando de alunos estudando com afinco para as provas, nem pensar!

Veja o cartaz da discórdia aí. (uol.com.br).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s