OLHA A REFORMA MINISTERIAL AÍ, GENTE!

O Governo, diante da chuva de denúncias contra vários de seus ministros, acena com a fusão de ministérios.

O PT, tão logo chegou ao governo, fez o milagre da multiplicação de ministérios, com o intuito de garantir postos para os aliados. Ninguém poderia ficar de fora.

Não quero dizer que esteja errado tal procedimento. Nas guerras, era comum os vencedores dividirem o botim dos vencidos. É só nos lembrarmos um pouquinho do que lemos sobre a história humana. Governo ganho, botim a ser dividido. E é o que – desgraçadamente – se tem feito entre nós.

No entanto os aliados do PT são extremamente vorazes e descuidados. Fazem suas falcatruas, porém saem deixando o rabo à mostra, de modo que, daí a pouco, pipocam denúncias, normalmente oriundas de aliados de primeira hora. É o tal fogo amigo, expressão que a guerra moderna cuidou de popularizar.

Isto porque a coisa funciona mais ou menos assim: Não deu o meu, ponho a boca no trombone.

Então as denúncias vão, como dominó, derrubando um a um alguns ministros.

A presidente Dilma tem como meta para o início de 2012 uma reforma ministerial e já se cogita a fusão de vários em um único. Tenho receio de que se vá criar o Ministério Salada Mista, já que há a promessa de que os aliados não terão prejuízo.

Uai, como é que vai ser esse trem?! Vai diminuir e ninguém vai perder?  Começo a já não entender a matemática da reforma: diminui, mas não perde.

O atual governo, que já herdou muito do governo anterior de Lula, chegou aos trinta e sete ministérios. É ministério pra cara…mba! (Para não ser grosseiro.)

Esperemos para ver a quantos chegarão em 2012. Há ameaças de que o mundo acabará ano que vem. Se acabar, vão-se os ministérios de roldão na hecatombe, como tudo o mais. Contudo, se não ocorrer a previsão catastrófica, pode ser que a reforma seja apenas um tiro n’água. Isto é: não vai dar em nada!

Esplanada dos Ministérios, Brasília (vejanomapa.com.br).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s