TREM BALA DESEMBALA NOS ANDES

O Vasco foi eliminado da Sul-americana aqui em São Januário, com o empate contra o Universidad de Chile no dia 23, e não lá em Santiago, no jogo de ontem.

Não é anormal perder para La U em seus próprios domínios, porque seu time é bom, bem montado, com jogadores de boa técnica, mesmo que entre eles não haja nenhum craque. Além disso, o time joga de modo compacto e solidário.

Não faltou ao Vasco, no Santa Laura, disposição de luta. Contudo a ausência de Felipe, que anda jogando de forma extremamente lúcida no meio de campo, foi determinante para que o ataque não fosse bem acionado. Pode até ser que, ainda que estivesse em campo, sua presença não tivesse alterado o resultado final. Na verdade, ontem não apareceram os gols.

Todavia, como não fez o famoso dever de casa, isto ê, não venceu na quarta-feira passada, entrou em campo com a responsabilidade de fazer placar favorável, tirar a diferença, o que se mostrou, ao final, impossível.

Por isso o Trem Bala não conseguiu subir os Andes. O Bacalhau, como seu grande rival Urubu, não passou pela Universidad. Ambos vão ter de repetir de ano.

Com sinceridade, fiquei um pouco chateado por um time brasileiro não ter chegado à final desta Copa. No entanto, pensando com a cabeça de torcedor, que, enfim, todos somos, não estou nem aí: não sou português, não sou bacalhau, embora more em Niterói.

Só falta agora esta adversidade se refletir na última rodada do Brasileirão, e o Trem ser superado pelo Bonde desgovernado da Gávea, cujo motorneiro, R10, andar pegando na alavanca errada ultimamente.

Torcida vascaína vendo o Trem Bala descarrilado nos Andes (teresocialclube.blogspot.com).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s