ANOTAÇÕES DE AFOGADILHO III – SOBRE O FINDO BRASILEIRÃO 2011

1. Parafraseado Otto Lara Resende: Atlético Mineiro só é solidário no rebaixamento.

2. Caso o Botafogo conseguisse a classificação para a Libertadores, na última rodada e com todas aquelas variáveis, estaria provada indubitavelmente a existência de Deus. Só que Ele teria chegado um pouco atrasado para o Brasileirão.

3. Quando o Cruzeiro reagiu, a bolsa do Brasileirão já havia fechado o pregão.

4. O fim do campeonato brasileiro, para nós botafoguenses, trará também um tempo de alívio para nosso combalido coração. Será um tempo de recuperação.

5. Virado o ano, estourados os champanhes de praxe, lá pela segunda quinzena de janeiro, estaremos todos torcendo iguais a uns insanos, por um bando de pernas de pau que finge defender nossa paixão futebolística com a sem-cerimônia costumeira.

6. A constatação a que se chega, num campeonato por pontos corridos, é que ganha o time que tem mais pontos. O que parece óbvio. No entanto, por muitos anos, isto não foi assim. Às vezes chegou a ser campeão o time que ficou em quarto lugar na contagem de pontos. O que, de fato, é extremamente esquisito.

7. Outro benefício que nos trarão as férias do futebol brasileiro é o descanso de nossos ouvidos a um bom número de bobagens que dizem, a plenos pulmões, locutores, repórteres, comentaristas e o Milton Neves. Pelamordedeus!

8. Nunca vi o programa Bem, Amigos! do Galvão Bueno, num canal por assinatura. Além do tempo normal de jogo, com suas devidas prorrogações, minha paciência não chega a tanto.

9. Tonhão, amigo do meu sobrinho Bruno, disse que, agora no final do campeonato, ficou provado que ele gosta mais do Botafogo do que de sua esposa. Pois não aguentaria nem a metade da raiva que o time o fez passar, se fosse ela a causadora, e a teria mandado embora.

10. Após os 4×0 do Atlético Mineiro sobre o Botafogo, na penúltima rodada, meu filho Pedro manda a seguinte mensagem: Ano que vem eu serei Barcelona. Alguém se junta a mim? Acostumado a ser botafoguense, quase o dobro do tempo que ele, respondi: Acho q não vou torcer. Só vou ver jogo. O Barcelona ganha mto!

11. Por essas últimas rodadas do Brasileirão, cheguei à constatação de que gosto de futebol e gosto quando o meu time ganha. Fora disso, é só sofrimento e dor.

12. Meu amigo Zatonio Lahud (Interrogações) ligou-me, para dar um fecho a este campeonato, afirmando que nosso time já não é mais um grande clube. É de mediano para baixo. E devemos, desgraçadamente, conformar-nos com isto. Aposto que, no primeiro jogo do Campeonato Carioca de 2012, ele estará me chamando para ir ao Engenhão! Somos incorrigíveis.

;
Imagem em blogdaponte.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s