A TEMPORADA DE CAÇA CONTINUA

A imprensa brasileira já chegou à conclusão – pelo que se infere – de que não há, dentre os ministros do governo federal, nenhum por quem se possa pôr a mão no fogo, ou a quem entregar a guarda do cofre.

Carlos Lupi acabou de cair, atirando frases manjadíssimas para todos os lados, e já há outro ministro na alça de mira: Fernando Pimentel (PT – Partido das Trapaças), titular do Ministério da Indústria, Desenvolvimento, Comércio Exterior e A Minha Comissão na Mão.

Não quero ser profeta de desgraças ou debochado visionário, mas prevejo tempos tenebrosos para todos eles. E quero crer que os demais já estão com as barbas de molho. Vai ser, mais ou menos, como acertar os patinhos que passam diante do atirador na barraquinha do parque de diversões: derruba-se um a um. Cada um a seu tempo.

Imagem em blog.vostu.com.

Vamos chegar a descobrir que andaram tirando doce de criança, dentadura de passageiro dorminhoco de trem de subúrbio e bengala de velhinha cega no Largo da Carioca.

Não sei, não, mas estou com pressentimento de que só há gente errada no lugar certo, isto é, safados onde está a grana.

E nós é que ficaremos chorando e com os dentes a ranger.

E já tinha preparado este texto que fecharia com uma frase de muito mau gosto, quando vi ontem a charge do Paulo Caruso no Jornal da Globo chegar a esta minha mesma formulação, que aí vai: Pimentel no olhos dos outros é refresco, ministro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s