SANTOS DE FÉRIAS NO JAPÃO

Parece que o espírito das férias domina por completo o esporte nacional. Por que, se não, como explicar a excursão do Santos à Terra do Sol Nascente?

O Peixe de Neymar, Ganso e mais um bando de marrecos foi apenas passear no Japão. Não foi, em absoluto, disputar uma partida de futebol, válida pelo campeonato interclubes. Não foi cumprir um compromisso profissional dos mais importantes para qualquer clube.

Entrou em campo somente para ver o Barcelona jogar, para assistir à partida.

Ganso, então, substituído durante a partida, jogou com visível má vontade. Os outros não acertaram, não tocaram a bola, ou, quando a tocavam, era para entregar aos jogadores do Barça. Houve lances bizarros, jogadas pífias por parte dos brasileiros.

Devo confessar a vocês que ando tendo certa má vontade de assistir às partidas do time catalão. São muito certinhas, com jogadas perfeitas, passes na medida exata, numa repetição enfadonha de virtudes futebolísticas.

Com o Barcelona atual não há o imponderável, o inusitado e mesmo o improvável.

O futebol, assim, perde o charme. Vamos para as partidas já sabendo, de antemão, o ganhador. E futebol não é só isto.

E o Santos se comportou exatamente como nós, simples espectadores. Foi para ver o inelutável e se conformou, como se fosse determinismo das tragédias gregas. Não esboçou reação digna do nome. Curvou-se ao fatum.

Pelo menos, diferentemente de seus torcedores, que gastaram uma grana para estar lá no estádio, o clube faturou quatro milhões de reais. E ainda foi convidado para o baile que o Barcelona deu.

O resto foi aquela chatura de posse de bola exagerada, que me lembra muito de minha infância, em que o dono da bola, vez ou outra, deixava os coleguinhas darem um chute descalibrado, sentindo a inveja típica do brinquedo alheio.

Peixe encontrado em praia do Japão (achetudoregião.com.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s