OS MAUS TAMBÉM MORREM

Vejam, meus caros leitores, que a roda da fortuna não para. Enquanto anteontem levava três pessoas do bem – Cesária Évora, Joãosinho Trinta e Sérgio Brito – (veja postagem mais abaixo), também deu conta de rebocar o magnânimo Kim Jong-il, ditador da Coreia do Norte, com sua empáfia, seu cabelo ridículo, seus terninhos safári de gosto duvidoso e tudo mais.

O atual defunto quando ainda assombrava seu povo (noticias.uol.com.br).

Como as coisas na Coreia só viram notícia depois de muita análise das autoridades constituídas, a morte só foi anunciada hoje pela manhã.

A Coreia conseguiu levar ao ridículo o Comunismo, com a instauração de uma ditadura de direito familiar sucessório, bem ao molde das monarquias mais antigas de que se tem conhecimento. E contra tudo aquilo que se espera de um regime pretensamente igualitário e socialmente justo.

Aliás, é difícil imaginar uma ditadura que não seja risível.

Quando estive na Bolívia, durante a ditadura do general Hugo Banzer, na década de 70, vi espalhados pelas ruas e praças de La Paz gigantescos cartazes com a figura do ditador, fardado, na clássica pose de saudação nazista, ao lado da mensagem: “Identifica-te com o teu líder, saudando-o assim: Salve, Banzer!”. E, de vez em quando, caíam dos céus papeletas com esta mesma mensagem.

Qualquer ditador que morra, em princípio, é um sinal de esperança para seu povo, apesar de todo o sofrimento que a propaganda oficial queira fazer crer como espontânea.

Na Coreia, no entanto, o governo já se apressou a mostrar o ridículo príncipe herdeiro: mais um Kim Jong, o Kim Jong–un, com certeza para o desespero do sofrido e manipulado povo coreano.

Ainda bem que a morte chega para todos. Quando não morte morrida, como esta de Kim Jong-il; até mesmo morte matada, como a do carrasco Kadafi.

Daqui a pouco será a vez de Bashar al-Assad, o corvo albino de nariz adunco.

Um dia, todos eles terão suas contas acertadas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s