2011 NA UTI, EM ESTADO DESESPERADOR

Para o brasileiro, o ano só se inicia efetivamente após o carnaval e começa a terminar depois a sexta-feira da paixão, lá pelo sábado da aleluia, quando, então começamos a escolher sambas de enredo e preparar as alegorias e as fantasias do carnaval vindouro. Aí, como acometido por doença degenerativa, quando chega o dia 26 de dezembro, a agonia final se estende até o dia 31. E, entre os estertores da morte, comemorada com queima de fogos, taças de espumante, despachos no mar e votos efusivos de um ano seguinte pleno de férias, feriados e dias enforcados, finalmente jogamos a folhinha fora e iniciamos nova jornada.

Temos, assim, o período da quaresma para o ano funcionar. Mas este é justamente o tempo das micaretas e dos carnavais fora de época. Entre confecção de abadás e deslocamentos para estranhos lugares que promovem tais tipos de festivais orgiásticos, sobra muito pouco tempo fértil. Mas, ainda assim, trabalhamos com afinco nos dias que nos sobram.

Assim, de hoje até o dia 31, estaremos de vigília na UTI do calendário, velando por este pobre 2011, que falece com muito pouca glória. Nem bissexto ele é com seu irmão mais novo!

E, enquanto nós, cidadãos pobres de espírito, nos fartamos com este festim e perdemos a consciência de povo, os espertalhões de sempre se mancomunam para a roubalheira que engendrarão para todo o ano de 2012 que se anuncia.

Que os céus tenham compaixão de nós!

Imagem em emporiobruxaria.blogspot.com.

—————–

PS: Até o Supremo Tribunal Federal apagou de seus computadores dados sobre processos contra autoridades. O que, pergunto, nos sobra para o futuro?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s