PENSAMENTOS BEM PENSADOS XII

Imagem em valdosta.edu.

Aproveitando que, neste fim de ano, nada funciona muito bem neste país, trago aos meus prezados leitores mais alguns pensamentos bem pensados que quase queimaram a minha mufa, mas que também não servirão para nada.

A não ser que nada possa significar aquilo que os escritores clássicos nomeiam por esgar.

Ei-los aí!

1.       Se você começa a fazer algo e pressente que vai dar errado, mas assim mesmo vai até o fim e dá errado, é sinal de que os dois estavam errados desde o início.

2.       Todas as catástrofes que tanto nos apavoram já estavam elencadas nas leis da natureza, que previu, até mesmo, o ovo passar pelo cu da galinha, a despeito das evidências em contrário.

3.       Pior cego é aquele árbitro miserável que não vê a penalidade máxima sobre o atacante do seu time, no último minuto de jogo.

4.       Para cada condenado à morte em qualquer país do mundo, há milhares de condenados à vida, sem a mínima perspectiva de morrer tão cedo.

5.       Os acidentes de trânsito no Brasil já chegaram ao nível de epidemia descontrolada.

6.       O meu passado foi tão bem passado, que me fez um presente todo amarrotado.

7.       Não é que São Paulo trabalhe mais do que o Rio de Janeiro. É que lá o marketing é mais bem feito.

8.       Minha crença inquebrantável se baseia na desconfiança geral de toda verdade monolítica. Porém nisto também não creio muito.

9.       Maria mole em toucinho do céu, pastel de Belém em sarapatel.

10.   Galinha não faz galinhagem, assim como peru não vive dando peruada por aí.

11.   Dizem que a vida na Terra já foi extinta algumas vezes. Não sei se isso que temos agora pode ser considerado propriamente “vida”.

12.   Caso você morra de rir, seu atestado de óbito será assinado por um humorista?

13.   A metade das coisas que eu suponho é falsa. A outra metade é só de bobagens sem a mínima utilidade.

14.   Apesar de todas as dúvidas que tenho, minha mulher ainda me ultrapassa neste quesito: duvida de todas elas e mais de mim também.

15.   Pode ser que control+s salve, mas não dá nenhuma segurança de te levar para o Paraíso. Tal qual qualquer religião!

 
Deixe um comentário

