CHINA COMEÇA A FALSIFICAR JOGADORES DE FUTEBOL

Está no sítio UOL a notícia de que o Curintcha resolveu importar jogador da China.

Já vou avisando, para que depois não digam que não sabiam. A China tem o péssimo hábito de falsificar tudo. Inclusive uma sandália japonesa (Olhem só!) da marca Havaianas (Continuem prestando atenção!), com o emblema da Seleção Canarinho (Vejam onde isto vai parar!) que comprei na SAARA (Bem feito! Quem mandou?) fez um estrago nos meus belos pés. Soube por fonte confiável da Internet, este espaço imune a mitos, fábulas e mentiras, que a sandália já sai falsificada da fábrica de falsificações. Quer dizer, é falsificada ao cubo. E os meus delicados pés é que entraram pelo cano. Ficaram com queimadura química de segundo grau, que nas minhas contas chegou à pós-graduação.

Mas isso não vem ao caso agora, porque ninguém está interessado no sofrimento por que passei. E esta minha diatribe contra a indústria chinesa servirá apenas como forma de validação do alerta que faço.

Não vá o clube paulista de muitas glórias e conquistas se fiar em jogador chinês, sobretudo se ele entrar via Paraguai, Cuidad del Leste.

Aí é coisa comprovadamente falsa! Periga de até passarem o dito jogador num saco plástico preto, jogado de cima da Ponte da Amizade no rio Paraná, para ser resgatado de balsa do lado brasileiro, sem pagar um centavo de imposto de importação de produtos manufaturados.

A desculpa dos dirigentes do Timão, com o argumento de que o tal Xung Vung Yung é acima da média, significa dizer que ele é um pouco mais alto que seus bilhões de conterrâneos – por volta de um 1,50m/1,55m, por aí –, tirante o Monte Everest e o K2, na fronteira com o Nepal, e o Grande Timoneiro Mao Zedong (Grafia atualizada para Mao Tsé-Tung, se é que não sabem.), que era maior que qualquer outro, nadava mais que qualquer um e tinha a melhor saúde do mundo, a despeito de também ter morrido como qualquer mortal (Aí tirante o Sarney, que este ninguém supera.).

Na verdade, o nome do famoso jogador é Camarada Chen Zhizhao – perigoso agente vermelho, leitor do Livro Vermelho dos Pensamentos de Mao. Seu nome, isto é, o dele lá, me lembra muito o apelido que minha sobrinha Sheila Machado usa para seu cãozinho Ken: Zinzão (Não me perguntem o porquê deste apelido. Só ela sabe, mas não diz.).

Segundo informações seguras, sua principal habilidade (A do Zhizhao, e não do Zinzão.) é a velocidade. Será que não seria melhor, então, inscrevê-lo na São Silvestre do fim deste ano, para que tenha tempo de treinar?

Também eu tinha como diferencial, quando dava meus chutes nos campos de pelada da minha meninice, a grande velocidade e o chute portentoso demais para minha tenra idade. No entanto, não consegui nada no futebol. A não ser quando meu pai me comprou uma bola. Era minha, enquanto tirávamos par-ou-ímpar. Era ela começa a rolar e já os outros amigos mais habilidosos a tomavam para si.

Então, Curintcha, está avisado! Aí, Gaviões da Fiel, agora vocês acharam o corredor de que precisavam, desde que o Senna morreu! É que contar com o Rubinho é praticamente puxar bode para dentro d’água, como se diz na terrinha.

A China mandou alguns jogadores para o Curintcha escolher o Chen. Sei lá, mas estou achando esquisito. (imagem em tsbets.wordpress.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s