A ARGENTINA NÃO SE EMENDA

Continuam, na Argentina, os babados a respeito do diagnóstico errado da doença da presidente Cristina Kirchner. Disseram que era câncer na glândula da viúva, passaram a faca no gogó dela, retiraram a tireoide – que, alguns dizem, só serve para dar problema -, mandaram a biopsia e verificaram posteriormente não haver malignidade nenhuma. Tirante o fato de que era uma tireoide argentina, o que, em si, já é indicativo de alto grau de malignidade.

A medicina argentina entrou em cheque. Como, daqui para frente, poucas pessoas hão de acreditar em diagnósticos médicos, que estão assim bem próximos de previsões astrológicas, o bate-boca está generalizado. Periga de ninguém acreditar mais em ninguém, nem em nada. Esta é outra característica do povo lá: tudo é extremado. Tirem, por aí, que foi o povo que inventou o tango.

Aliás, de argentino, creio que só se pode confiar no vinho. Assim mesmo, com muito cuidado.

Já disse aqui, numa postagem mais abaixo (clique aqui para ver), que acho que tudo isso foi arranjado para reafirmar o apoio popular à presidente, diante de medidas altamente discutíveis em curso.

E argentino – agora o povo – adora um líder carismático, que ele transforma de imediato em um ídolo e, logo em seguida, em um deus (Maradona está aí para não me deixar mentir!).

Só receio é que, se a presidente não arranjar logo um câncer para si, ela pode perder toda a confiança do seu eleitorado. De quem eles irão sentir pena? Por quem eles chorarão, depois de Evita? Por quem eles se descabelarão na Plaza de Mayo? Farão panelaços?

Eu, se fosse conselheiro particular da presidente, sugeriria solicitar-se uma revisão no resultado e arranjaria uma doença bem cabeluda para Sua Excelência.

E aí todos sairiam felizes, e ela poderia fazer as besteiras que quiser, com total apoio do povo!

Imagem em tubidao.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s