TÁ VALENDO!*

Engenhão (imagem em pt.wikipedia.com).

Começou no último sábado o Campeonato Carioca 2012, cuja primeira rodada se completou ontem, domingo.

Os grandes clubes – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – venceram seus jogos, com maior ou menor facilidade. Como era de se esperar!

Relativamente ao meu time, o Botafogo, que me importa aqui, já que sou o gestor ditatorial deste blog, posso lhes dizer que ele oscilou entre Barcelona e Botafogo mesmo.

E isto foi fácil de se ver.

Em alguns momentos jogamos com desenvoltura, com excelente toque de bola e lucidez, como ocorreu, por exemplo, com o lance que motivou o pênalti, desperdiçado por Loco Abreu.

Em outros, os jogadores não sabiam o espaço a ocupar, o passe a fazer, o combate a ser feito aos avanços adversários. E olhem que o Resende, rigorosamente, não foi adversário; foi um parceiro, no máximo um sparring, como nos treinos de boxe.

O gol que tomamos foi produto do acaso, como é muito comum acontecer conosco. Uma falta porcamente cobrada, e a bola que se desvia na perna de alguém, acabando por tirar nosso excelente goleiro de sua trajetória.

Nossos gols – dois de cabeça de Loco Abreu e um de Maicosuel, num chute de pura lucidez –, que poderiam ser muito mais numerosos, aconteceram com jogadas bem tramadas, o que revela que o time tem todas as condições de melhorar ainda mais.

Mas, a par de todos esses aspectos positivos que nos dão muita esperança, na condição de botafoguenses, já estamos colocando nossas barbas de molho.

Porque há um ditado que nos persegue como uma maldição: há coisas que só acontecem ao Botafogo. Para o bem e para o mal.

Evoé, Mané! Salve, Nilton! Saravá, Didi! Ave, Criciúma! Arriba, Loco!

————–

* Frase com que Sílvio Luís inicia suas transmissões de jogos de futebol.

Um comentário sobre “TÁ VALENDO!*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s