O MINISTÉRIO DILMA

Vejam que a mesa é tão grande, que nem a grande angular a captou integralmente (noticias.terra.com.br).

 

Vimos, na segunda-feira, imagens da primeira reunião ministerial do ano do governo Dilma.

O que é aquilo, meus amigos?

É maior que o Politburo da extinta União Soviética. Não pela ideologia – não direi isso –, porque nem mesmo sei se aquela gente toda tem ideologia. Mas foi pela quantidade que havia. A mesa era imensa e tão comprida, que os ministros tinham um microfone diante de si, para que pudessem ser ouvidos pelos demais, quando fossem usar dar palavra. Se é que tiveram tal oportunidade.

Imaginem se se concedem cinco minutos para cada ministro. Multipliquem pelo número de ministros. É reunião para varar a madrugada. Duraria mais que os churrascos do Lula, na Granja do Torto. É tanta gente que, desconfio, periga ultrapassar as torcidas de Bonsucesso e Olaria reunidas.

E, depois, há outro agravante na dinâmica do troço: quando se chegasse ao último, os assuntos dos primeiros já teriam caído no esquecimento. Ninguém tem tanta memória livre assim no disco mole do cérebro, para guardar a multiplicidade de problemas que, calcula-se, são apresentados numa reunião como essa.

Fiquei espantado!

No entanto, comecei também a imaginar, dada a quantidade de autoridades ministeriais reunidas num só lugar, que a temporada de tiro ao pato não precisará nem de espingarda calibrada. Na primeira insinuação da imprensa de malversação de dinheiro público, facilitação da vida de ONGs, apadrinhamentos escusos e otras cositas mas, vai-se acertar num qualquer. Não haverá tiro perdido.

Outra coisa – e esta altamente favorável à Presidente (Já disse alhures que não escrevo presidenta nem por um casal de macacos!) – é que, se ela resolver trocar um deles, ninguém notará

Contudo, como sói acontecer – como diriam os antigos clássicos –, deixaremos tudo para depois do carnaval.

Porque ninguém é de ferro, né não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s