NOTÍCIAS COMENTADAS IV

1. O tabloide sensacionalista inglês The Sun, do grupo Ruppert Murdoch, teve quatro jornalistas presos, suspeitos de terem subornado policiais. Agora eles vão ver o sun nascer quadrado. Porém mais interessante é a manchete a ser estampada pelo jornal: Here comes the Police!, num plágio deslavado à música dos Beattles, inclusive com inserção não autorizada de outro grupo britânico, The Police. Caso para a Scotland Yard.

2. Notícia do JB online de sábado dá conta de que a modelo (A sublinha está no sítio do jornal; não fui eu que a inventei; não estou sugerindo nenhuma leitura maliciosa do termo; a culpa é do jornal, já disse!) Ângela Bismark foi visitar a feira erótica que acontece no Riocentro. Foi dar cursos? Foi expor-se como modelo? Foi comprar equipamentos para uso pessoal? Taí uma questão transcendental que muito está a me preocupar.

3. A crise no Flamengo atingiu o time de reservas que jogou ontem como titular contra o Macaé, na cidade do mesmo nome, e não passou de um reles 0x0. Deve-se ressaltar que a equipe interiorana jogou melhor, pelo menos, durante oitenta minutos. Este era o único segmento do clube da Gávea que ainda não tinha sofrido com o festival de confusões que o fatídico 2012 trouxe para o rubro-negro. O time titular está-se recuperando do mal das alturas.

4. Não sei por que o estranhamento de algumas pessoas com relação à prisão do traficante FB numa casa de luxo, alugada por dezoito mil reais ao mês, na aprazível cidade de Campos do Jordão. Se a polícia der uma geral na cidade, vai pegar mais um monte de gente endinheirada, que pode muito bem estar com as costas cheias de artigos do Código Penal, da Lei das Contravenções Penais e por aí afora.

5. O ser humano tem a capacidade de ser canalha até nos momentos em que a solidariedade é a virtude mais reclamada. Vimos isto no caso da tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro, com prefeitos canalhas desviando dinheiro destinado a minimizar o sofrimento das populações. Agora, com o episódio do desmoronamento de três edifícios no centro do Rio de Janeiro, trabalhadores com uniforme de Secretaria do governo estadual saqueavam pertences das vítimas da tragédia. Tenho a impressão de que nem as hienas são capazes de atos semelhantes.

6. Meter o bedelho em assunto religioso é a maior fria, mas vou fazê-lo. A “bispa” Sônia Hernandes da Igreja Renascer foi condenada a devolver aos cofres públicos 785 mil reais e a pagar multa de outros 100 mil. O dinheiro a ser devolvido foi repassado a uma ONG sua e deveria ter sido usado em alfabetização de jovens e adultos. Alguns seguidores da “bispa” poderão alegar que Cristo também foi julgado e condenado pela justiça da época. Só que ele não foi acusado por desvio de dinheiro público. Aliás, esta “bispa” é useira e vezeira em problemas envolvendo dinheiro. Pelamordedeus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s