ACORDOU COM A MACACA

Levou pé na bunda

Imagem em dicionarioinformal.com.br.

Um dia depois de ir para os meios de comunicação, em cadeia nacional, comemorar o Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma acordou na sexta-feira com a macaca: demitiu o ministro do seu próprio partido, o PT, Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, por baixo desempenho. Isto é, em vez de desenvolver ele estava retrocedendo ou estagnando, no mínimo, o setor agrário.

Mas eu mesmo, que não tenho nada com o Governo, a não ser meus débitos de impostos diários, mensais e anuais – está aí o IRPF que não me deixa sossegado –, eu mesmo, como dizia, fiquei meio cabreiro com o tom do discurso em que ela comemorava o dia da mulher.

Em primeiro lugar, pediu a participação mais ativa da mulher, denunciando o que não estivesse bem, em qualquer setor da vida nacional. Ora, pedir isso à mulher é um perigo!

O homem, quase sempre, faz vista grossa para uma porção de coisas que podem não estar de acordo, mas a mulher não perdoa. Com ela tudo é nos mínimos detalhes, desde a cor do batom, a escolha do sapato e da bolsa, até as grandes questões nacionais. E, agora, a Presidente pede mais essa contribuição. Vai é procurar sarna para se coçar!

Então acordei há pouco e fui comprar o jornal, para programar um fim de semana cheio de bons fluidos – iniciado pela noite de ontem com um show memorável da Elba Ramalho, no Teatro Municipal de Niterói – e encontro a manchete nos jornais que anuncia o cartão vermelho para o ministro do PT.

Então me assaltou uma dúvida: Ora, se ele é do Partido dos Trabalhadores, por que não trabalhou, ficou só morcegando? Se é do Partido dos Trabalhadores, pressupõe-se, é para trabalhar, pô!

Aí, infelizmente, tenho de estar solidário ao governo – eu que tenho grande dificuldade de ser a favor de qualquer tipo de governo. A Presidente trabalhou bem em defenestrar do Ministério ministro de partido que não trabalha.

Agora, também, vou te contar: esse Ministério da Dilma só dá bochicho, só dá bandeira. Não bastassem os suspeitos de todo tipo de falcatruas, há também os que não querem saber do batente.

A Presidente está com toda a razão de ter acordado com a macaca.

Os outros mandriões é que se cuidem. Estão avisados!

Deixe um comentário

