MAIS UM BRASILEIRO MORTO POR POLÍCIA NO ESTRANGEIRO

Não sei se é o caso de outros povos, mas o brasileiro está-se tornando alvo preferencial para mortes injustificadas, perpetradas por policiais no exterior.

A notícia (para vê-la na íntegra clique aqui) agora vem da Austrália, onde o jovem brasileiro Roberto Laudísio, de 21 anos, foi morto pela polícia que o perseguia, por suspeitar que ele tivesse roubado um pacote de biscoito de uma loja de conveniência.

O fato se deu na cidade de Sidney, onde o brasileiro estava há seis meses. E lá sua vida valeu um mísero pacote de biscoitos!

Esta coisa começa a ficar corriqueira, embora seja apenas a segunda morte nessas circunstâncias. A primeira foi de Jean Charles, na Inglaterra, assassinado equivocadamente pela Scotland Yard no metrô de Londres.

Estamos virando tábua de tiro ao alvo das polícias de países desenvolvidos. Talvez seja isto ainda um reflexo desgraçado de nossa condição de terceiro-mundista, de país pobre e sem bom conceito internacionalmente. Lugar em que cobras, onças e bichos de todas as espécies andam nas ruas de nossas grandes cidades, como é comum na concepção equivocada e preconceituosa de alguns povos.

Vai levar ainda um bom tempo para que os outros nos vejam como iguais e não como cidadãos de terceira classe, que podem ser abatidos sem maiores problemas, sem maiores dores de consciência.

Aja desta mesma forma qualquer país pobre ou em desenvolvimento contra um cidadão do primeiro mundo e vamos ver o peso da “opinião pública” refletida nos grandes meios de comunicação. Há de ser outra!

E, mais uma vez, nossa representação diplomática na Austrália, procurada pela imprensa brasileira, não pôde ser encontrada para comentar o assunto.

Temos de fazer jus não à nossa condição de sexta economia mundial, mas à nossa igualdade perante todos os demais povos. Mas, para isto, é preciso que nossa diplomacia atue como a de países de primeiro mundo, sem medo, com desassombro.

Ou ficaremos aqui a lamentar o fato de virarmos cordeiros a ser imolados irracionalmente pelas polícias dos países ditos desenvolvidos.

<br />
O estudante Roberto Laudisio foi morto por policiais australianos, em Sydney<br />
Foto: Reprodução internet

O jovem brasileiro morto pela polícia de Sidney, Austrália (em oglobo.com).

Anúncios

2 comentários em “MAIS UM BRASILEIRO MORTO POR POLÍCIA NO ESTRANGEIRO

  1. KA disse:

    POIS É …… XENÓFOBOS ETC.. NÃO SEI MAIS O QUE COMENTAR DESSE POVO CHAMADO EUROBOSTA

    ENFIM SEM MAIS COMENTÁRIOS.. JÁ BASTA O QUE PASSAMOS AQUI FORA … DO BRASIL CLARO

    ABRAÇOS

  2. KA disse:

    DESCULPA EM COMENTAR ESSE CASO NÃO É EUROPA… MAS EUROPA É O BICHO !!! AGORA TB AUSTRÁLIA .. MANIA DO POVO BRASILEIRO ACHAR QUE TUDO QUE É BOM ESTÁ FORA DO BRASIL E TUDO QUE ESTÁ RUIM É DENTRO DO BRASIL….

    BENDITO SEJA O BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s