NOTÍCIAS COMENTADAS V

Devo alertar aos meus prezados leitores que, por motivo de excessiva preguiça, hoje me limitei a fazer comentários a partir tão somente das manchetes dos jornais virtuais de ontem. Não foi preciso ler integralmente as notícias para saber toda a bobajada nelas contida. Tenho esse especial sentido de prever coisa sem importância, apenas a partir da manchete. É, mal comparando, a visão que se tem daquele pastel encharcado e murcho na vitrine do botequim. É porcaria na certa!

Aí vão algumas que mereceram minha preguiçosa atenção. E vocês há de concordar comigo, não é mesmo?

1. “Beyoncé é eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista ‘People’” (O Globo) – E a Shakira? E a Angelina Jolie? E a Juliana Paes? E a Luana Piovani? E a minha vizinha aqui debaixo? Sei não, mas acho que essa eleição não foi geral e irrestrita. Eu mesmo não votei! Mas que a Beyoncé é linda, isso ninguém pode negar.

Beyoncé linda como sempre (imagem em colunistas.ig.com.br)

2. “Collor diz que será bedel da CPI para evitar vazamentos de dados” (O Globo online) – O rei da bravata aparece na capa do jornal. Não conseguiu evitar os vazamentos de seu desgoverno, que foi escorraçado pelo povo, agora quer estancar vazamentos da CPI do Charlot Waterfall, vulgo Carlinhos Cachoeira. Du-vi-de-o-do!

3. “Luciana Gimenez aperta bumbum siliconado da funkeira Maysa e faz caretas” (O Dia) – Taí uma notícia muito importante para o País, neste momento de profunda descrença na atividade política. Já fiquei preocupado com os rumos da nossa economia e com os desdobramentos desta apalpação do bumbum siliconado da funkeira. Lá na roça, enfiava-se o pai-de-todos no fiofó da galinha, para ver se ela ia pôr ovo. Tudo com muito respeito e profissionalismo.

4. “Idoso de 77 anos é condenado na Argentina por ‘estuprar’ cadela” (Folha de São Paulo) – Argentino sempre com mania de grandeza, querendo mostrar que é o tal! Não aguento argentino! Além do Messi, vem agora esse idoso devasso para as manchetes de jornal. Tudo para jogar na nossa cara que eles são melhores que nós, até mesmo na reprovável prática da zoofilia. Ou será que é para desviar a atenção sobre o fracasso do jogador na partida de terça-feira contra o Chelsea?

5. “George Michael diz que acaba de gravar sua melhor música dançante” (Folha de São Paulo) – Vou dizer como lá na minha terrinha se diz, diante de coisa tão desimportante assim: Grandes bostas! E o pior é que ele é capaz de vender pra caramba e o cara ficar ainda mais rico. Durma-se com um barulho desses! Mas podem ter certeza: dançar não vou!

6. “Câmara Municipal de São Paulo aprova projeto de pedágio urbano” (Estadão) – Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco vão cobrar para subir de elevador e passar sobre passarelas e escadas rolantes. São Paulo, a locomotiva do Brasil, sempre inventando moda!

7. “Vital do Rego é eleito presidente da CPMI do Cachoeira” (Jornal do Comércio) – Tenho a convicção firmada – e ninguém é capaz de tirá-la de mim – de que o Rego do Vital não vai aguentar a Cachoeira do Carlinhos. É muita água para um rego só, né não? E Vital periga virar Mortal, ao fim da CPI.

8. “Tite diz que prefere derrota por 2 x 1 a empate sem gols no Equador” (Jornal do Brasil) – Não precisa explicar. Eu só queria entender. Como, aliás, diria o macaco daquele antigo programa humorístico da tevê. Quando, em que país, sob que condições, uma derrota é melhor que um empate? Será que o Equador é tão bom assim, que vale uma derrota? Nada disto! É a tal relatividade muito relativa dos critérios das competições do futebol muderno. Por exemplo: os jogadores do Vasco, expulsos no jogo contra o Flamengo, só serão julgados depois de terminado o campeonato carioca. Até lá, poderão jogar tranquilamente, como se nada tivessem feito em desabono ao nobre esporte bretão.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s