SERÁ QUE NÃO BASTA, DR. THOMAZ?

Conversando ontem com o amigo Rogério Barbosa, ele comentava, entre revoltado e aborrecido, sobre toda esta história do Cachoeira. E da quantia a ser paga ao ex-ministro da Justiça, agora seu advogado de defesa, a título de honorários: quinze milhões de reais. E o pior: este dinheiro – dizia ele – é nosso, do povo brasileiro, desviado criminosamente do governo, através das manobras que já foram mais do que noticiadas.

Então estamos pagando pela régia defesa de um indefensável, que nos pilhou, mesmo que por vias travessas.

Nós estamos patrocinando, a peso de ouro, a pantomima armada em rede nacional, para livrar a cara de um cidadão cuja vida se pautou por andar fora da pauta.

Com o nosso dinheiro, o ex-ministro da Justiça orienta um suspeito de vários crimes a sacanear um dos poderes da República – o Legislativo.

E nós, pessoas simples, comuns, somos tentados a imaginar como será que dormem tais pessoas. Como elas deitam a cabeça no travesseiro à noite?

E eu lhes digo, caros leitores: dormem muito bem. Têm eles uma noite de sono tranquila, sem nenhum remorso, sem nenhuma culpa, sem nenhum constrangimento. Nós é que ficamos indignados.

Porém é duro imaginar um notável da vida jurídica nacional, como o Sr. Márcio Thomaz Bastos, não ter pruridos éticos em desempenhar tal papel.

Sei que todos têm direito à defesa. Não se pode acusar ninguém sem que se lhe deem condições de defesa. Mas um homem da projeção e do currículo do doutor Márcio é, como dizíamos lá em Carabuçu, meio muito!

O escritório do doutor Márcio defendeu o médico Abdelmassih que, condenado a 278 anos de prisão, simplesmente fugiu do país. Trabalhou também na acusação dos assassinos de Chico Mendes.

Sabemos que a função do advogado é esta: defender ou acusar as pessoas diante da lei.

Mas, na nossa simplória percepção de gente comum, é preciso que, até mesmo nisso, se tenha um pouco de bom senso e verniz ético.

De que ri o dr. Thomaz? (imagem em tribunadaimprensa.com.br a partir do sítio da Folha).

2 comentários sobre “SERÁ QUE NÃO BASTA, DR. THOMAZ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s