NOTÍCIAS COMENTADAS VI

Dos jornais eletrônicos deste fim de semana, destaquei algumas manchetes que estão pedindo para que eu dê meu pitaco impertinente.

Comecemos.

1. “Presidente sírio nega participação em massacre” (JB) – Bashar al-Assad, o corvo albino de nariz adunco, só está massacrando trigo de tabule e grão-de-bico de homus bi tahine, segundo sua assessoria de imprensa. Todas as demais informações sobre massacre de “batrícios” são mentirosas, a não ser, evidentemente, que se trate desse tipo de comida.

2. “Assessor de Perillo ameaça ‘soltar o verbo’ na CPMI” (JB) – Du-vi-de-o-do! Todos os depoimentos da CPMI do Cachoeira são tácitos, isto é, mudos; ninguém solta o verbo. Ele não será maluco de ser o primeiro. Ou será que descobriu que não lhe deram a parte devida do butim?

3. “RJ: aterro sanitário de Gramacho é oficialmente fechado” (JB) – Isto equivale a dizer que continuará funcionando no paralelo. Ninguém mais vai saber quem jogará lixo ali. Se não puserem pitbulls para tomar conta, vai continuar o despejo lá. É que brasileiro adora contrariar, como já dizia Chico Anysio. Em lugares onde se encontra aquela tabuleta “PROIBIDO JOGAR LIXO”, aí mesmo é que gente joga.

4. “Espanha passa sufoco mas vence China” (O Globo) – Agora a China vai-se engraçar também no futebol? Não basta na pirataria industrial, no comércio predatório? E ainda mais com a pobre da Espanha, que já anda num sufoco danado? Chinês não é bonzinho desde Gêngis Khan! E piorou bastante com Mao Zedong.

5. “’TV Folha’ traz ex de Dilma e Gay Talese; veja a íntegra do programa” (Folha de São Paulo) – Esta eu mesmo prefiro não comentar, para não me comprometer. Só há gente grande no troço. Quem sou eu para dar pitaco em programa de ex da Presidente (Não escrevo Presidenta de jeito maneira!) com Gay!

6. “Del Potro e Tsonga têm jogo adiado em Roland Garros por falta de luz” (Estadão) – Tá feia a coisa na Cidade Luz! Parece até Cidade de Deus.

7. “Namorado da Mulher Filé é preso na Z. Norte” (O Dia) – Ou estava comendo piranha o meliante, ou vendendo rabo por filé. Onde já se viu?!

8. “Adriano avisa que amanhã estará no Mengão” (O Dia) – Para pobre é sempre assim: uma desgraça nunca vem sozinha. Há sempre uma catástrofe subsequente. Bem feito! Meu pai sempre me ensinou a não andar em más companhias.

9. “Indústria diz que reajuste de bebida pode ser de 10%” (Jornal do Comércio) – Agora vai ficar ainda mais difícil aquela do santo, na hora de tomar um trago.

10. “R10 comemora saída do Fla em festança em casa” (Extra) – É engraçado ou eu não o ouvi dizendo, no ano passado: “Agora eu sou Mengão!”? Parece que cada um – o clube e o ex-jogador em atividade – se livrou de um pepino. É como em briga de políticos que se ofendem, chamando-se de safados: os dois sempre têm razão.

Caricatura por Tiago Silva, em tiagosilvacartoons.blogspot.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s