SERÁ QUE MEU AMIGO TEM RAZÃO?

 

Há alguns dias não publico nenhum texto. E o último falava da derrota do Botafogo, de virada, para não sei que time.

Agora volto a dizer sobre o mesmo assunto: mais uma derrota – para o Náutico. Quatro jogos, duas vitórias, duas derrotas. Seis pontos ganhos, seis perdidos. Na segunda rodada, líder, desempenho maravilhoso; na quarta, oitavo, desempenho lamentável.

O balanço é de 50% do que poderia conquistar. Isto é, medíocre! Como talvez seja a cara deste time do Botafogo: medíocre, mediano, morno.

Porém o que mais nos preocupa não é o fato de termos perdido as duas últimas partidas. Afinal o campeonato está no início. Mas é pela forma como perdemos, que é sintomática de uma postura acomodada, acovardada, sem pegada.

Time de futebol, por mais simples, por mais humilde que seja a composição de seu elenco, ou a sua história, quando entra em campo, tem de soltar o couro, tem de comer grama para vencer.

Até em peladas, neguinho não gosta de perder. Dá pernada, se desdobra, faz das tripas coração, para, depois, tomar a cerveja na conta do amigo perdedor e tirar um sarro dele.

Por isso, a torcida não entende e não aceita esta falta de pegada do time. Fica parecendo um bando de trabalhadores com amarelão, aquela doença que deixava as pessoas sem vontade, sem disposição.

Meu amigo Cecchetti, sempre que vem me gozar sobre derrotas, escreve “botafoguinho de palha”. Eu fico uma arara, mas não o xingo, porque ele é meu amigo do peito, apesar de flamenguista. O atual time dele também é uma b… e só venceu uma agora. Mas, às vezes, sou tentado a lhe dar razão.

Só não o faço porque ele é flamenguista. E, para mim, flamenguista nunca tem razão. Tenho ou não razão?

2 comentários em “SERÁ QUE MEU AMIGO TEM RAZÃO?

  1. Eu ia dizer que flamenguista não opina, vomita besteira, mas como o homem é seu amigo não o direi. Mas você tem razão

  2. Lamentavelmente, eu sou obrigada a concordar com você.

Deixe um comentário

