DEZ MOTIVOS PARA RIR… OU PARA CHORAR

Imagem em blogdopopamarechal.blogspot.com.

 

1. Os depoimentos calados da CPMI do Cachoeira. E, consequentemente, as oitivas que nada ouvem. Os quais, em conjunto, gerarão relatório que não relatará xongas nenhuma.

2. A teoria conspiratória aventada pelo governador Agnelo Queiroz, segundo o qual a “quadrilha de Cachoeira” queria dar um golpe de estado num lugar que nem estado é – o Distrito Federal. Seria então um golpe de distrito federal.

3. O corpo aberto do pai de santo de araque Bruno de sei lá o quê (Sei sim, mas não vou tocar demanda com povo de rua.), abandonado por todos os orixás com os quais manipulava a grana alheia, que foi parar na prisão.

4. O imbróglio entre Gilmar Mendes, Lula da Silva e aquele outro lá que não é parente do grande Tom Jobim, que Deus o tenha (O Tom, naturalmente!).

5. A CPMI do Cachoeira e seus desdobramentos que não vão desdobrar nada. Querem apostar?

6. O papel miserável – como dizíamos em Carabuçu – do doutor Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, na mesma dita CPMI do mesmo dito Carlinhos Cachoeira (Charlot Waterfall), na defesa do indefensável.

7. A recusa do sr. Marconi Perillo em abrir seus sigilos e a oferta do sr. Agnelo Queiroz em escancará-los. A CPMI resolveu quebrar tudo. Quebra tudo, CPMI! (Isto me faz lembrar o narrador esportivo Garcia Júnior, botafoguense desatinado que incentivava nosso time com o grito de “Quebra tudo, Fogão!”, mesmo nos piores momentos de nossa vida futebolística).

8. O Plano de Aceleração do Crescimento, que cresce como rabo de burro. E não acelera quase nada. E que, parece, não é nem plano!

9. A cara de ofendido do governador do Rio de Janeiro, sempre que indagado por repórteres sobre os melindres em que se meteu com a Delta e o Cavendish.

10. O rodízio que as revistas semanais fazem na divulgação de escândalos nacionais. O país está capacitado para fornecer material até 2020, quando serão apuradas as falcatruas nas obras da Copa 2012 e das Olimpíadas de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s