NOTÍCIA PREOCUPANTE

Venho de saber – como escrevem os jornais da minha terra (estou nela neste exato momento e me deixo influenciar) – venho de saber, repito, que minha irmã recebeu notificação da União Europeia, por conta de pirataria industrial.

Aí fiquei preocupado! Como pode a UE tentar processar minha irmã, perdida nos confins desses  brasis varonis, em terras capixabas (e não dou o endereço completo para não facilitar a vida do homem do cartório que está com a notificação na mão)?

Tentei levantar com ela o imbróglio, que passo para vocês.

Esta minha irmã é useira e vezeira em copiar, com seus olhos fotográficos e sua memória prodigiosa para as coisas de desenho e pintura, modelos de vestidos, em vitrines de butiques caras. E leva o produto de sua pirataria para uma costureira amiga, que, a poder de tesoura, linhas e agulhas, reproduz por um preço muito menor aquilo que não teria a miníma condição de vestir.

Pois não é que, por último, ela reproduziu um modelo de Christian Dior usado pela belíssima ex-primeira dama francesa, Carla Bruni (Até hoje não entendi como os franceses abriram mão desta primeira dama!), em um encontro que ela teve com a Sra. Barak Obama (a que ela chamou de dona Obama).

Para não dizer que é um cópia cuspida e escarrada,  como diria o vulgo, tratou de fazer umas alterações de caráter mais econômico, de modo a que também não pudesse ser comparada à dita ex-primeira dama da minha mais alta admiração.

Confusões à parte, Bom Jesus está apetrechado com um modelo Christian Dior, pied-de-poule, muito bem cortado e costurado pelas mãos hábeis da amiga de minha irmã.

Quanto ao processo que lhe move a gloriosa União Europeia, vou fazer algumas instâncias aos causídicos da família, para ver se podemos ganhar algum desses europeus de nariz em pé, por calúnia, injúria e difamação.

Porque o vestido ficou uma beleza!

Mas que é uma notícia preocupante, não tenho a menor dúvida. Vai que isso entre na moda…

Ficheiro:Carla Bruni-Sarkozy (3).jpg

A linda Carla Bruni (em pt.wikipedia.org).

Deixe um comentário

