BOICOTE GERAL

Quero avisar à praça, para depois não ser acusado de nada, que não compro mais cerveja com propaganda cretina, ainda que nela estejam incluídas lindas garotas de roupas sumárias. Tomar a dita cerveja só em caso extremo: ir a uma festa com boca-livre e ser ela o único líquido oferecido.

Vamos combinar: a propaganda brasileira para cerveja abusa do mau gosto (apesar das garotas jeitosas, repito!). Os personagens masculinos, então, são de uma boçalidade só. Parecem retardados.

O que é que os publicitários que bolam tais campanhas pensam com isto? Querem fazer programa humorístico ou querem vender um produto com qualidade?

Esse tempo todo que bebo cerveja, nunca me ocorreu ficar cretino como nenhum dos que aparecem ali. Também nunca fui a lugar nenhum em que se beba a loura gelada e haja um bando de retardados como aqueles. Nem mesmo naqueles antigos festivais de cerveja, que aconteciam sempre no inverno aqui por nossas bandas.

As propagandas de marcas estrangeiras, que já vêm prontas do exterior, pelo que se nota, não lançam mão de tantas bobagens, de tantos chavões machistas, tanto clima de oba-oba, como ocorre na propaganda do produto nacional.

E olhem que a publicidade brasileira é reconhecida internacionalmente pela excelência, pela qualidade!

Então o que me ocorre é que – como sempre acontece com as peças publicitárias, que visam a públicos específicos, conforme seu conteúdo e o interesse do fabricante – ela considera o consumidor uma besta quadrada, um imbecil sem cérebro que funcione além do Tico e do Teco, cuja única função fosse o consumo. Aliás, deve ser isso mesmo.

Ora, me poupem!

Parei, então, de comprar essas marcas (algumas já nem comprava mesmo).

Em todo caso, logo mais vou tomar uma gelada, para também não ficar xiita. Não dessas de propaganda cretina!

 

Imagem em hypescience.com.

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