JOGAMOS COMO TIME PEQUENO

Até que ganhamos, mas, diferentemente do jogo de quinta-feira em Belo Horizonte contra o Cruzeiro, hoje, no Engenhão, nossa casa, contra o Náutico, o Botafogo jogou como time pequeno.

Se no jogo anterior, o time deu uma aula de futebol solidário, ofensivo e inteligente, partindo para o ataque sem medo, no de hoje, após o gol meteórico de Elkeson, no primeiro minuto, o time recuou e passou a se defender, um tanto perdido, desorganizado, sem conseguir dar sequência a jogadas, e esperando as oportunidades para contratacar. Tal papel não seria nosso, mas do visitante.

E na maior parte de todo o jogo o domínio da bola foi do Náutico.

No entanto, me dirão os arautos da objetividade: Pô! ganhamos de 3×1 e isto basta!

Mas não me parece bem isto.

A partida era no nosso prego. E, no prego, o canário dono tem de fazer valer tal condição. Isto aprendi vendo briga de passarinho lá na minha vila. E o Botafogo parecia o visitante: recuado, acuado, sofrendo uma pressão miserável. Houve bola na trave, defesa milagrosa, oportunidades perdidas pelo time pernambucano. É claro que, se o Náutico fosse um pouquinho melhor – ou tivesse um pouco mais de sorte –, teria empatado o jogo e as coisas ficariam muito esquisitas para nós. Sabemos que nossa condição psicológica é vulnerabilíssima.

Fizemos três gols, com boas jogadas (e houve mais uma, em que Seedorf chutou por cima), mas ficamos só nisto. Tivemos foi é sorte, isso sim! O que faltou ao Náutico. Ainda bem!

Para fechar, quero deixar claro que, na condição de botafoguense, esta minha reclamação faz muito sentido. Para nós, não basta simplesmente ganhar. Há que mostrar que a vitória foi merecida e insofismável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s