EU NÃO AGUENTO MAIS O THIAGUINHO!

Queria saber se alguém tem alguma simpatia forte, algum despacho, alguma mandinga poderosa, que possa desalojar o Thiaguinho da mídia.

Depois que esse cantor chato passou a namorar a atriz global Fernanda Souza, a Globo nos massacra com ele, com impressionante frequência. Em vários programas da Vênus Platinada, lá está ele, pontificando com sua presença avassaladora. E não adianta mudar de canal. Em todos os canais que sintonizo minha tevê, lá está o Thiaguinho! Num é entrevistado sobre os mais sérios problemas da atualidade; noutro está cantando aquele pagodezinho chumbrega e rastaquera, de apelo sentimentaloide; num outro aparece em comercial de seu show, de seu disco ou dvd. Agora, no canal do Silvio Santos, faz a campanha daquela loteria caça-níquel do senhor Abravanel.

Não estou dizendo que ele seja um mau cantor.  Longe disto! Apenas afirmo que é um chato de galochas e que caiu na minha mísera, porém sincera, e ínfima antipatia artística. Que também não tem valor nenhum para a carreira dele. Infelizmente!

Nesses meus arroubos de mau humor, necessariamente me vem à memória o saudoso jornalista José Ramos Tinhorão, especializado em música brasileira e reconhecido por suas posições extremadamente nacionalistas. Ele pretendia uma música brasileira autêntica, sem influências estrangeiras, sobretudo da música ianque. Certa vez, ao comentar o lançamento do primeiro álbum do grupo de rock pernambucano Ave Sangria, em que apareceu Robertinho do Recife, hoje um dos nossos maiores guitarristas, após desancar cada um dos membros do grupo, sobretudo o baterista, que, segundo ele, só tocava chacadum, encerrou seu demolidor comentário com a frase que jamais me saiu da memória: “Ah! uma enxada na mão desses caras!”.

Óbvio que não sou nenhum J. R. Tinhorão. Mas o meu mau humor é quase igual ao dele. Só meu sectarismo é um pouco mais brando.

Mas, quanto ao Thiaguinho, sou obrigado a repetir Tinhorão: Ah! uma enxada na mão dele!

Como já estou cheio de Thiaguinho, ilustro esta postagem com a foto que fiz recentemente a partir da avenida litorânea, em Niterói.

2 comentários sobre “EU NÃO AGUENTO MAIS O THIAGUINHO!

    1. Saint-Clair Mello

      Sim, João Flavio! Até o presente instante. Ele nasceu em 1928. Está, portanto, com 89 anos. Salve Tinhorão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s