O QUE NÃO DÁ PRA RIR DÁ PRA CHORAR (II), OU VICE-VERSA, TANTO FAZ!

Às vezes os jornais estão repletos de manchetes e notícias que nos provocam frouxos de riso, como se dizia na primeira metade do século passado, e um palhaço de circo mambembe, que sempre estava em Carabuçu, falava para o colega que com ele contracenava.

Vejam se não tenho cá minhas razões, baseado em jornais online de ontem.

1. “Presidente egípcio limita decreto que ampliava seu poder” (O Globo) – Vi, inclusive, pelo jornal televisivo, a figura do Mohamed Mursi sentado numa espécie de trono dourado, com cara de faraó arrependido, posando de bom moço. Sua atitude, aliás, está muito próxima da de algumas empresas que participaram do Black Friday no Brasil: dobraram o preço previamente, para dar desconto de 50% na sexta-feira. Aí, até eu, malandro, faço promoção e volto atrás em meus poderes: dobro, para depois dar desconto.

2. “Valdemar pega mais de 7 anos” (O Globo) – D-U-DU-V-I-VI-D-O-DO, DUVIDO! O que o Valdemar gosta de pegar é propina, é grana, é bufunfa, é cascalho. Cadeia ele não pega mesmo! Quem viver verá! Porque o Brasil deve ser o único país do mundo que condena o sujeito a cumprir pena em liberdade. Onde é que já se viu isso? Foi condenado a cinco anos de prisão, mas não passa nem um dia vendo o sol nascer quadrado. E por aí afora.

E ele já foi flagrado em mais um esquema horroroso de corrupção, em que estão envolvidos funcionários de alto escalão do governo.

O cara é reincidente específico.

(Depois que fiz esta nota, O Globo mudou a manchete: “Valdemar Costa Neto escapa do regime fechado e pega 7 anos”. O que não invalida em nada minhas sábias observações.)

3. “Niemeyer, 104 anos, apresenta discreta melhora” (JB) – Niemeyer é um dos meus heróis. E sempre foi tão discreto, que até sua melhora é discreta. Ele não quer chocar ninguém, com uma melhora acachapante em seus cento e quatro anos de vida de fumante inveterado e pôr por terra um monte que se diz contra o cigarro. E é uma pena danada que, um dia, ele também se vá. Certamente o Brasil ficará muito menor.

4. “CNJ vai apurar fraudes em falências no TJ-RJ” (JB) – Esta manchete já nos dá vergonha logo de saída. O TJ-RJ tem sido alvo, nestes últimos tempos, de algumas notícias que o desmerecem como órgão máximo da justiça fluminense. Como passarão à história judiciária do Estado os magistrados que sofrerem tal investigação? Como temos curta memória, pode ser que daqui a dez anos já não saibamos mais de nada disso.

5. “Endividado, aos 105 anos, Clube de Regatas Tietê pode fechar hoje” (Folha de São Paulo) – Não dá para acreditar que este clube ainda esteja vivo até hoje, já que há mais de cinquenta anos não se fazem mais regatas no Tietê, por inviabilidade hídrica e odorífera. Durou muito, o que prova que o paulistano é, antes de tudo, um forte, como os nordestinos de quem se fala tanto mal.

Para provar-lhes o que digo, vai aí abaixo a foto do último treino de remo no rio. A imagem está um tanto apagada porque é muito antiga mesmo.

 

Imagem em sosriosdobrasil.blogspot.com.

Por hoje é só!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s