REFLEXÕES INODORAS

Millôr Fernandes, meu guru, tinha suas “Reflexões sem dor”. Também tenho as minhas, só que estas não fedem, nem cheiram. Por isso, atribuí-lhes o título acima.

1. Dilma periga passar à história como a exoneradora maluca de funcionários corruptos. Muitos dos quais ela mesma nomeou.

2. Cheguei à conclusão, por este último escândalo de corrupção investigado pela PF, de que Lula tem dedo podre para indicar afilhados para cargos no governo. Tão podre, que o mindinho até já caiu.

3. Xiiiiii! Vazou alguma coisa na Agência Nacional de Águas. Tem gente aí que vai dar com os burros n’ água.

4. Finalmente hoje ficou comprovado: Carlinhos Cachoeira só faz m… Foi hospitalizado com diarreia. Enquanto esteve preso, seu intestino esteve preso. Foi liberado, e o intestino liberou geral. Agora é que a coisa vai feder!

5. CONSTATAÇÃO: São Paulo está mergulhada na criminalidade, porque está sitiada por duas grandes marginais: Tietê e Pinheiros. Aí não há como escapar.

6. Tenho uma amiga que há uns cinco anos não bebe mais. Mas vive constantemente zonza. Se você pergunta se ela bebeu, Deus me livre e guarde! Acho que ela é encharcada pelo Divino Espírito do Álcool.
Não bebe mais. Nem menos!

7. Reflexão previamente dolorosa:
Quando chegar o fim do mundo, em 21/12/2012, a semana seguinte, em vez de ser a “semana que vem”, será a “semana que viria”.

8. Enquanto estava na condição de acusado, Cachoeira esteve preso. Agora que foi condenado, está livre. É ou não é um trem doído? Eh, Brasilzão lascado, sô!
Já estou até achando que esta liberdade de que desfruto é uma condenação perpétua!

9. O Brasil deve ser o único país do mundo que condena um sujeito por um crime qualquer a cumprir a pena em liberdade.

10. Caso você não tenha nada a fazer, é melhor mesmo não fazer nada e, assim, evitar atrapalhar a quem tenha alguma coisa a fazer.

11. Toda vez que você se refere ao último caso de corrupção, ele será o penúltimo. Porque haverá sempre um mais atual, que sobrevém àquele. E assim por diante.

12. O grande problema do Brasil atual é de origem hídrica, aquosa, líquida, hidráulica, fluídica: Carlos Cachoeira, Belo Monte, energia hidrelétrica, seca no Nordeste, transposição das águas do São Francisco, cheias no Sul e no Sudeste, Agência Nacional de Águas, vazamento de dados cadastrais de segurados do INSS.

13. Se você, como eu, pensa que só o Brasil produz cachaça, está redondamente enganado. Acabei de ganhar de presente uma garrafa de pinga de Cabo Verde – Monte Negro. Até este orgulho nacionalista me foi tirado. Minha vingança será beber o presente, para destruir a prova.

Aguardente Monte Negro – Grogue Velha, produzida em Cabo Verde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s