A VIVO TV MORREU

O que vou dizer aqui, como sempre, não vai mudar uma vírgula no andamento do mundo. Nem mesmo o corvo albino do nariz adunco, Bashar al-Assad, vai renunciar por causa disto. Mas vou dizer assim mesmo.

Recebi, por duas vezes, mensagem do 8001 no meu celular, informando que a Vivo TV, por determinação da ANATEL, iria suspender o fornecimento do pacote de serviços de tevê por assinatura. E indicava um sítio para a obtenção de maiores informações.

A princípio, achei tratar-se de uma mensagem de vírus. E não cliquei o endereço que aparecia no smartphone, com receio. Resolvi, então, ir via Google até o sítio da Vivo e me conectei pelo chat da empresa.

O funcionário que me atendeu, Davi, disse então, por digitação, que a ANATEL tinha determinado a desocupação da frequência MMDS, através da qual a Vivo TV nos fornecia o sinal, para que ela fosse destinada ao 4G. A partir, então, do dia 28 de fevereiro, só forneceria o pacote básico de canais abertos. Segundo ele, no mês de março, não será cobrada nenhuma taxa, mas a partir de abril a continuação da assinatura da mesma gama de canais irá custar R$20,00 por mês.

Os amigos devem saber que a Vivo TV comprou há menos de um ano a TVA. Não creio que a empresa adquirente não soubesse dos planos do governo para a faixa de frequência em que a adquirida operava. Uma empresa de grande porte não faz negócios no vácuo, sem consultar a agenda para o setor, ainda mais que seu tipo de negócio é a exploração de concessão de serviço público. E governos minimamente democráticos – que é o que me parece ser o atual – não administram por supetões, na base do pescoção, embora até possa ocorrer assim.

Quando falava (ou digitava) com Davi, disse-lhe, textualmente, que isto era uma sacanagem com o cliente. Era como se passar de um Mercedes para um Fusca, com todo o respeito ao bravo Fusca.

Hoje a Vivo TV está reduzida a um mero cardápio de fome, com canais abertos comuns, sem o mínimo charme.

Os clientes foram tratados como um bando de manés sem a mínima importância.

Morte à Vivo TV!

Iagem em in.ufes.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s