TIO ALCEBÍADES

Hoje, meu tio Alcebíades Souza está fazendo noventa e nove anos. Vou escrever com algarismos para você, leitor amigo, sentir a força: 99 anos. E o melhor: com uma saúde irritante, como diz em tom de piada seu filho mais novo, Batistinha, de quem já contei várias histórias aqui. Se alguma coisa pode não estar funcionando a contento nele, dessas que se percebem à primeira vista, é a audição, já um tanto comprometida, porém agora auxiliada por um moderno aparelho.

Há uns quatro meses, quando em Bom Jesus, fui a até sua casa fazer-lhe uma visita. Bati palmas, como usamos no interior, e Maria veio até a porta dizer que ele estava na praça, jogando damas. Fui até lá trocar uns dedos de prosa com ele.

Há dois meses, em outra visita à terrinha, ao sair de uma lanchonete, encontrei-o sentado no banco em frente ao estabelecimento, conversando com Chicão, meu primo um pouco mais novo do que eu, e mais outro amigo. Ao me ver, tio Alcebíades se levantou para falar comigo, sendo acompanhado também por Chicão, tecnicamente primo de sua ex-mulher, a tia Colola. Chicão teve mais dificuldades de se levantar que tio Alcebíades. E, ao sair caminhando em direção à minha esquerda, claudicava bem mais que meu tio.

Certa vez lhe disse que lamentava muito o fato de não ter o seu DNA. Ele, na verdade, é meu tio emprestado, isto porque foi casado com a irmã da minha mãe.

Esta postagem tem apenas esta finalidade simples: comemorar os seus 99 anos, com a certeza de que, como vai de saúde, passará até mesmo Oscar Niemeyer.

Se eu resistir, conto para vocês seus próximos aniversários aqui no blog.

Imagem em zazzle.com.br.

Anúncios

2 comentários em “TIO ALCEBÍADES

  1. “Saúde irritante”! Longa( mais longa ) a ele.

  2. Esqueci da vida… Que coisa irritante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s